Posse

Advogado Otto Cruz é nomeado como diretor geral da Escola Superior da Advocacia da OAB-PB

Otto Rodrigo substitui o professor Moisés Coelho Neto, que recentemente assumiu cadeira no Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (ENA).

Advogado Otto Cruz é nomeado como diretor geral da Escola Superior da Advocacia da OAB-PB

Otto Rodrigo agradeceu aos diretores da OAB-PB pela confiança depositada no seu nome para comandar a Escola Superior da Advocacia — Foto:Reprodução

O advogado e professor Otto Rodrigo Melo Cruz foi empossado, nesta terça-feira (20), pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, como novo diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB). Otto Rodrigo substitui o professor Moisés Coelho Neto, que recentemente assumiu cadeira no Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (ENA).

Na oportunidade, Paulo Maia destacou a experiência do novo diretor, que foi presidente da Comissão de Ensino Jurídico da atual gestão da OAB-PB por cerca de um ano e meio. “Otto é um grande professor e um grande advogado, que tem uma larga experiência no magistério, com a vivência na sala de aula, o contato com o aluno e agora com o aluno advogado. Primeiro com o aluno na graduação do curso de Direito e agora com o aluno graduado”, afirmou.

Otto Rodrigo, por sua vez, agradeceu aos diretores da OAB-PB pela confiança depositada no seu nome para comandar a Escola Superior da Advocacia. Ele disse também que seu principal objetivo como diretor é estreitar os laços com a classe e expandir ainda mais os cursos e ações de interiorização da ESA.

“Fui presidente da Comissão de Ensino Jurídico durante um ano e meio e agora estou voltando como diretor da ESA. Temos uma série de ideias e projetos para fortalecer o ensino e a categoria em todo o Estado. Projetos de interiorização, de pós-graduação, de novos cursos, enfim, de chegar mais perto do advogado que precisa de capacitação. Então, estreitar os laços com a classe é o nosso principal objetivo como diretor”, ratificou.

Além de Paulo Maia e Otto Rodrigo, também participaram da solenidade o secretário-geral da OAB-PB, Assis Almeida, o diretor financeiro da ESA, Felipe Mendonça, e o presidente da comissão de Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

2

Paraíba

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Paraíba

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

4

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

5

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã