Paraíba

Advogados municipalistas declaram apoio à Maria Cristina Santiago nas eleições da OAB-PB

Um grupo de advogados municipalistas se reuniram nesta sexta-feira (10) com Maria Cristina Santiago para debater as propostas.

Advogados municipalistas declaram apoio à Maria Cristina Santiago nas eleições da OAB-PB

O advogado Marco Villar revelou que o apoio à pré-candidatura de Maria Cristina Santiago aconteceu após um consenso entre os advogados municipalistas. — Foto:Reprodução

Advogados municipalistas com atuação em todo o estado da Paraíba decidiram, após amplo debate, apoiar a pré-candidatura de Maria Cristina Santiago à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). A decisão aconteceu após a maioria dos advogados que atuam junto aos municípios serem ouvidos sobre todas as candidaturas que concorrem à Presidência da Ordem e se decidirem pelo apoio à candidata de oposição. 

Um grupo de advogados municipalistas se reuniram nesta sexta-feira (10) com Maria Cristina Santiago para debater as propostas. Na ocasião, chegaram a discutir sobre os desafios para a advocacia municipalista na Paraíba, em especial, a necessidade de ações mais efetivas por parte da OAB-PB para apoiar os profissionais que atuam junto aos municípios. Uma das ações defendidas foi a abertura de um diálogo direto com os advogados municipalistas de todas as regiões do Estado.

O advogado Marco Villar revelou que o apoio à pré-candidatura de Maria Cristina Santiago aconteceu após um consenso entre os advogados municipalistas.  “Após ouvir nosso grupo e as propostas apresentadas pelos pré-candidatos, no projeto liderado por Maria Cristina houve um compromisso real e efetivo com a advocacia municipalista. Vimos que, nesta conjuntura, ela é a pessoa certa para liderar uma reconstrução da OAB, para transformá-la em uma entidade de defesa das prerrogativas da advocacia. Acreditamos e confiamos em Maria Cristina para conduzir essa transformação”, afirmou.

A pré-candidata Maria Cristina Santiago agradeceu as palavras e apoio dos advogados municipalistas. “Hoje é um dia de alegria. Estar aqui dialogando com os advogados e as advogadas que atuam em diferentes municípios do nosso estado permite não apenas uma aproximação, mas conhecer a realidade de cada um desses profissionais. É isto uma das coisas que falta à OAB-PB. Diálogo, proximidade, escuta ativa, participação. É com este sentimento que recebo a adesão de Marco Villar e dos advogados e das advogadas municipalistas que estiveram presentes aqui hoje. Vamos juntos transformar a Ordem. Vamos juntos promover a inclusão, representação e defesa de toda a advocacia paraibana”, declarou a pré-candidata à presidência da OAB-PB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira