Em greve

Agentes de Saúde realizam protesto contra falta de diálogo da Prefeitura de João Pessoa

Eles queimaram pneus e bloquearam o trânsito no local reivindicando diálogo com o prefeito Luciano Cartaxo ou com o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio

Agentes de Saúde realizam protesto contra falta de diálogo da Prefeitura de João Pessoa

Além da falta de diálogo com a categoria, eles reclamam da defasagem salarial, já que não recebem reajuste em seus salários há cinco anos — Foto:Reprodução/Whatsapp

Em greve há uma semana, Agentes de Saúde e de Combate às Endemias realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (18) em frente ao Centro Administrativo Municipal no bairro de Água Fria. Eles queimaram pneus e bloquearam o trânsito no local reivindicando diálogo com o prefeito Luciano Cartaxo ou com o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio.

A presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde Ambiental, Célia Marques, em entrevista ao ClickPB afirmou que “tocamos fogo nos pneus aqui porque é uma falta de respeito o que o prefeito da capital tem feito com os agentes de saúde”. Além da falta de diálogo com a categoria, eles reclamam da defasagem salarial, já que não recebem reajuste em seus salários há cinco anos. A falta de repasse de uma gratificação do Governo Federal também está na série de reivindicações da categoria, além até mesmo da ausência de fornecimento do material de trabalho.

Na última semana a categoria esteve reunida com o vice-prefeito Manoel Júnior que ficou de retornar o contato hoje. Porém, Célia informou que o vice-prefeito ligou “dizendo que não tem como dar resposta porque não teve como falar com o prefeito ou com o secretário de saúde”.

A categoria programa ainda uma série de manifestações durante esta semana. Nesta terça-feira (19) eles pretendem ocupar a Câmara Municipal e levar as reivindicações para os vereadores. Já na quarta-feira (20), a categoria pretende acampar dentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural