Interdição

Agevisa interdita setor da UPA de Bayeux por irregularidades em normas sanitárias

A interdição aconteceu na última terça-feira (21), e de acordo com o diretor técnico de estabelecimento em saúde da Agevisa,permanece interditado nesta quinta-feira (23).

Agevisa interdita setor da UPA de Bayeux por irregularidades em normas sanitárias

Agevisa interdita UPA de Bayeux — Foto:Reprodução

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) interditou o setor de esterilização da UPA de Bayeux, na Grande João Pessoa, na Paraíba. A interdição aconteceu na última terça-feira (21), durante uma fiscalização de rotina, e de acordo com o diretor técnico de estabelecimento em saúde da Agevisa, Geraldo Moreira, permanece interditado nesta quinta-feira (23). 

A interdição acontece após a UPA não cumprir  resoluções e normas sanitárias na área de esterilização. Ainda de acordo com a Agevisa, assim que a situação for normalizada e os responsáveis pela UPA apresentarem a documentação que comprova como a esterilização tem sido realizada, o setor deve ser desinterditado imediatamente.

Nesta quinta-feira (23), o atendimento aos pacientes está funcionando normalmente, com exceção daqueles que precisam de equipamentos esterilizados.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) esteve no local para também fazer uma fiscalização na unidade de saúde e foi dado um prazo até às 16h desta sexta-feira (24), para que a secretaria de saúde do município entregue ao CRM o documento desinterdição por parte da vigilância sanitária . Caso o prazo não seja cumprido, o CRM deverá interditar eticamente a unidade de saúde.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado