Saúde

‘Alô, PSF’ começa a funcionar nesta segunda-feira com objetivo de estreitar relação com usuários

Um canal direto de comunicação para estreitar a relação dos usuários do Programa de Saúde da Família com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

‘Alô, PSF’ começa a funcionar nesta segunda-feira com objetivo de estreitar relação com usuários

O usuário poderá entrar em contato por meio de chamada telefônica — Foto:Divulgação

Um canal direto de comunicação para estreitar a relação dos usuários do Programa de Saúde da Família com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esse é o objetivo do ‘Alô, PSF’, um novo serviço disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa e que começa a funcionar a partir desta segunda-feira (20).

Através do número de telefone (83) 98654-7376, a população poderá opinar sobre o atendimento oferecido nas unidades de saúde da família (USF), com o objetivo de melhorar a assistência prestada. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O usuário poderá entrar em contato por meio de chamada telefônica ou através do aplicativo de mensagens Whatsapp. O atendente registrará a demanda do usuário e encaminhará ao setor responsável para a resolução do problema.

“O ‘Alô, PSF’ será um canal direto entre a população e a Secretaria de Saúde. Através dele, os usuários vão poder expor suas dificuldades, informar quando não conseguir ser atendido, tirar dúvidas e até sugerir coisas que possam melhorar a qualidade do atendimento”, explicou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde.

Atenção Primária – A população de João Pessoa conta com 203 equipes de saúde da família, distribuídas em 92 unidades. O serviço é a porta de entrada do atendimento público de saúde, onde o usuário tem acesso a consultas médicas e odontológicas, atendimentos de enfermagem, curativos, vacinação, coleta para exames laboratoriais, distribuição de medicamentos básicos, pré-natal, encaminhamento para consultas especializadas, testes rápidos para IST e ações de prevenção e promoção à saúde.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista