Animação

Alunos de escolas municipais de Campina Grande têm dia de lazer com ida ao circo e visita ao Papai Noel

O espetáculo, dedicado aos alunos, aconteceu na tarde desta terça-feira (30), e teve a presença de crianças que acompanharam um espetáculo circense pela primeira vez.

Alunos de escolas municipais de Campina Grande têm dia de lazer com ida ao circo e visita ao Papai Noel

Os estudantes das escolas assistiram ao espetáculo em Campina Grande — Foto:Reprodução

Estudantes de 23 escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande tiveram uma tarde de lazer e diversão durante a ida ao Circo Hermanos Suarez, montado no Parque do Povo. O espetáculo, dedicado aos alunos, aconteceu na tarde desta terça-feira (30), e teve a presença de crianças que acompanharam um espetáculo circense pela primeira vez.

Foi o caso do estudante Artur Amarante, 13 anos, matriculado na Escola Municipal Padre Emídio Viana, no bairro do Jeremias. O menino tem paralisia cerebral e, sentado na cadeira de rodas, acompanhou atento ao espetáculo. “Eu tô gostando demais”, disse o garoto, ao ser perguntado pelo pai, André de Paiva, o que estava achando da apresentação.

Para o pai, o sentimento é de agradecimento pela possibilidade do filho presenciar um espetáculo circense pela primeira vez. “É muito emocionante e gratificante a Prefeitura ter proporcionado esse momento de lazer para as crianças e, principalmente, para ele que veio pela primeira vez. Para o meu filho, é uma verdadeira terapia”, destacou o pai da criança.

Quem também teve a oportunidade de conhecer os encantos do circo pela primeira vez foi Tafnes de Macedo, 11 anos, estudante da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Sítio Estreito, Zona Rural do município. “Quando a professora falou que a nossa turma viria ao circo eu fiquei imaginando como seria a apresentação, as brincadeiras com os palhaços e eu estou muito feliz com esse dia”, confessou a menina.

Para a secretária-executiva de Educação do município, Socorro Siqueira, a iniciativa é uma forma de proporcionar o contato dos estudantes com a cultura circense, para que também sirva de aprendizado sobre a arte que se tornou tão popular no mundo.

“São alunos das zonas urbana e rural e que, muitos deles, estão vindo pela primeira vez ao circo. Então, a gente fica muito feliz em dar essa oportunidade aos estudantes, através dessa iniciativa social do circo, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande”, pontuou.

A Secretaria de Educação disponibilizou ônibus para levar os estudantes e as equipes das escolas ao Parque do Povo. Também participaram do espetáculo, pessoas atendidas pelo Centro do Idoso; Centro de Especializado em Reabilitação; Clube de Mães; e Organizações Não Governamentais (ONGs).

O espetáculo teve 12 apresentações e durou cerca de duas horas. Ao longo da tarde, o público acompanhou as performances de trapezistas; malabaristas e acrobatas; mas o momento mais esperado foi a apresentação dos dois palhaços do circo, que arrancaram gargalhadas das crianças.

Após o espetáculo, parte dos alunos foi para a sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), para acompanhar a chegada do Papai Noel. As crianças posaram para fotos e vivenciaram a magia do Natal, contemplando, também, a iluminação natalina que foi instalada na fachada do prédio da STTP.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios