Imprensa

Amidi emite nota de repúdio a Pedro Cunha Lima e cobra retratação: “jornalistas são fundamentais para a democracia”

Entidade considera como tentativa de difamar o trabalho de profissionais de imprensa.

Amidi emite nota de repúdio a Pedro Cunha Lima e cobra retratação: "jornalistas são fundamentais para a democracia"

De acordo com o presidente em exercício, Fábio Targino, a associação cobra retratação do parlamentar e lamenta o que classificou como equivocadas e genéricas as falas do deputado. — Foto:reprodução

A Associação de Mídia Digital (Amidi) emitiu uma nota de repúdio pelas declarações contra os profissionais de comunicação proferidas pelo deputado federal e pré-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), em evento realizado com jovens na última quinta-feira (11).

“Frustrações pessoais ou opiniões políticas contrariadas não autorizam quem quer que seja a injuriar, difamar ou insuflar a população contra trabalhadores da mídia. Quem não sabe eventualmente conviver com o contraditório deve rever seus posicionamentos, especialmente em um momento em que o papel das instituições e da liberdade deve ser reafirmado e defendido”, diz o texto.

De acordo com o presidente em exercício, Fábio Targino, a associação cobra retratação do parlamentar e lamenta o que classificou como equivocadas e genéricas as falas do deputado.

Confira a nota na íntegra.

Nota de repúdio a Pedro Cunha Lima
 
A Associação de Mídia Digital (Amidi) lamenta e repudia as equivocadas e genéricas falas do deputado federal e pré-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB). Em evento realizado na quinta-feira (11), ele atacou jornalistas e empresas de comunicação que, na opinião do tucano, seriam custeados pelo dinheiro público para “blindar” um de seus oponentes na corrida ao Palácio da Redenção.
 
Integrante do Parlamento Nacional, o deputado deveria foi infeliz em sua declaração, deveria se retratar e reconhecer o insubstituível papel dos profissionais e veículos de comunicação na sustentação da democracia, do Estado Democrático de Direito e do sagrado Direito à Informação.
 
Frustrações pessoais ou opiniões políticas contrariadas não autorizam quem quer que seja a injuriar, difamar ou insuflar a população contra trabalhadores da mídia. Quem não sabe eventualmente conviver com o contraditório deve rever seus posicionamentos, especialmente em um momento em que o papel das instituições e da liberdade deve ser reafirmado e defendido.
 
Repudiamos a fala do candidato Pedro Cunha Lima e reafirmamos a importância da imprensa. Aos jovens, que escutaram a infeliz declaração do candidato, pedimos que continuem acreditando e confiando nos jornalistas e nos veículos de comunicação, pois eles são fundamentais para combater injustiças, denunciar desmandos e sustentar o nossa democracia.

Luiz Fábio Targino
Presidente em exercício da Amidi

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira