Eleições 2020

Anísio diz que Ricardo não será candidato na disputa à Prefeitura de João Pessoa

Segundo ele, o socialista está mais preocupado com a sua defesa na Operação Calvário

Anísio diz que Ricardo não será candidato na disputa à Prefeitura de João Pessoa

De acordo o parlamentar, o socialista teve sua imagem desgastada. “Faça uma pesquisa agora e você vai ver que Ricardo Coutinho não tem a mesma aprovação que tinha antes e depois da Operação Calvário”, avaliou. — Foto:Walla Santos

Em entrevista ao programa Arapuã Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação o deputado estadual Anísio Maia (PT) disse que “não há a menor possibilidade de Ricardo sair candidato a prefeito da Capital”. Segundo ele, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) está mais preocupado com a sua defesa na Operação Calvário do que qualquer outra coisa. “Nem mesmo dos eventos políticos ele está participando.”

De acordo  o parlamentar, o socialista teve sua imagem desgastada. “Faça uma pesquisa agora e você vai ver que Ricardo Coutinho não tem a mesma aprovação que tinha antes e depois da Operação Calvário”, avaliou.

Segundo o Ministério Público Federal, em nota divulgada sobre a Operação Calvário em dezembro de 2019, “as investigações da Operação Calvário apontam para um modo de atuação semelhante ao registrado em outras frentes de apuração como a Operação Lava Jato. A diferença é que, desta vez, os envolvidos no esquema criminoso usaram organizações sociais (OSs) para viabilizar o desvio dos recursos públicos. Os colaboradores apontaram o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) como um dos principais integrantes da organização criminosa, que se manteve na gestão do atual chefe do executivo, João Azevedo (sem partido). Na área da saúde, as irregularidades consistiram no direcionamento de contratos de prestação de serviços, na aquisição de materiais e equipamentos de empresas integrantes do esquema e na indicação de profissionais para trabalhar nas unidades hospitalares.”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

2

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

3

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

4

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

5

Paraíba

Tribunal de Justiça entrega à Assembleia anteprojeto que cria novos cargos de desembargador