Pandemia

Apesar de não ter previsão de novos lotes de vacinas contra a Covid-19, Paraíba espera concluir quatro fases de vacinação até julho

No entanto, a Secretaria de Saúde informou que o Estado depende do Ministério da Saúde para o envio de lotes de novas doses para a Paraíba.

Apesar de não ter previsão de novos lotes de vacinas contra a Covid-19, Paraíba espera concluir quatro fases de vacinação até julho

Paraíba espera vacinar toda a população presentes nas quatro fases até o mês de julho. — Foto:Reprodução

Apesar de não ter previsão de recebimento de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 para os Estados brasileiros, a Paraíba espera concluir as quatro fases de vacinação apresentadas pelo Ministério de Saúde (MS) até o mês de julho deste ano. A expectativa foi informada ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, nesta quinta-feira (21). 

No entanto, o secretário frisou que o Estado depende do Ministério da Saúde para o envio de lotes de novas doses para a Paraíba. “Vai depender da agilidade do envio dos lotes pelo Governo Federal. Nós acreditamos que junho ou julho, as quatro fases se encerrem. E aí de junho ou julho seja iniciada a vacinação da população de 18 a 59 anos”, revelou.

Geraldo Medeiros ainda explicou que o encaminhamento de lotes da Coronavac dependem também da liberação dos órgãos sanitários. “Ainda não tem previsão de novos lotes. Precisa da submissão emergencial e autorização da Anvisa para que as doses existentes do Instituto Butantan, 4 milhões de doses, possam ser liberadas para a população”, ressaltou ao portal.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira