Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Apesar de não ter previsão de novos lotes de vacinas contra a Covid-19, Paraíba espera concluir quatro fases de vacinação até julho

No entanto, a Secretaria de Saúde informou que o Estado depende do Ministério da Saúde para o envio de lotes de novas doses para a Paraíba.

Paraíba espera vacinar toda a população presentes nas quatro fases até o mês de julho. (Foto: Reprodução)

Por

Apesar de não ter previsão de recebimento de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 para os Estados brasileiros, a Paraíba espera concluir as quatro fases de vacinação apresentadas pelo Ministério de Saúde (MS) até o mês de julho deste ano. A expectativa foi informada ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, nesta quinta-feira (21). 

No entanto, o secretário frisou que o Estado depende do Ministério da Saúde para o envio de lotes de novas doses para a Paraíba. “Vai depender da agilidade do envio dos lotes pelo Governo Federal. Nós acreditamos que junho ou julho, as quatro fases se encerrem. E aí de junho ou julho seja iniciada a vacinação da população de 18 a 59 anos”, revelou.

Geraldo Medeiros ainda explicou que o encaminhamento de lotes da Coronavac dependem também da liberação dos órgãos sanitários. “Ainda não tem previsão de novos lotes. Precisa da submissão emergencial e autorização da Anvisa para que as doses existentes do Instituto Butantan, 4 milhões de doses, possam ser liberadas para a população”, ressaltou ao portal.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Sérgio Queiroz diz que pode participar da disputa eleitoral de 2022 “se o presidente convocar"

Paraíba recebe 39,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford

Diocese de Campina Grande mantém missas presenciais com ocupação máxima de 30% das igrejas

Paraíba registra 1.320 novos casos e 15 mortes em 24h; total de mortos chega a 4.419 e 215.527 infectados