Análise

Após identificação de plágio, CPCon anula prova de conhecimentos específicos de concursos de Tenório e Campina Grande

Conforme a presidente da CPCon, professora Ana Alice Sobreira, uma sindicância está sendo aberta para investigar o fato e a responsabilidade do elaborador.

Após identificação de plágio, CPCon anula prova de conhecimentos específicos de concursos de Tenório e Campina Grande

A prova para o referido cargo de cirurgião-dentista dos dois processos seletivos foi aplicada no último domingo (01). — Foto:Reprodução

A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que, devido à identificação de plágio praticado por um elaborador da prova de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos públicos das prefeituras municipais de Campina Grande e Tenório, decidiu anular a prova para o referido cargo dos dois processos seletivos, aplicada no último domingo (01).

O problema foi identificado pela CPCon diante da apresentação de recursos por parte dos candidatos que concorreram nos certames. Ao analisar as justificativas dos recursos, foi constatado que cerca de 80% da prova era plágio. Conforme a presidente da CPCon, professora Ana Alice Sobreira, uma sindicância está sendo aberta para investigar o fato e a responsabilidade do elaborador.

Ao entregar as questões para a Comissão, o elaborador atestou, mediante assinatura de termo de responsabilidade, que todas as questões eram inéditas. Porém, com o ocorrido, verifica-se que o professor faltou com a verdade e, por isso, deverá responder legalmente pelo plágio. 

Diante dos fatos, prezando pela transparência e lisura com os quais sempre realizou concursos públicos, a CPCon anulou as provas de conhecimentos específicos para o cargo de cirurgião-dentista dos concursos de Tenório e Campina Grande e já está trabalhando na elaboração de uma nova prova, que deve ser aplicada ainda este ano, em data a ser informada em breve.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

2

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

3

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

4

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

5

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande