Negligência

Após mais de 6 anos, Cartaxo desencalha máquinas de hemodiálise no Santa Isabel

O local terá capacidade para realizar mais de 2.300 sessões por mês. Isso significa que nos 6 anos em que as máquinas não foram utilizadas, mais de 820 mil atendimentos foram negligenciados.

Após mais de 6 anos, Cartaxo desencalha máquinas de hemodiálise no Santa Isabel

Durante estes seis anos de não utilização, as máquinas permaneceram encaixotadas em uma sala do Hospital Santa Isabel, indisponíveis à população — Foto:Reprodução

Desde o ano de 2012, 40 máquinas para a realização de hemodiálise estão paradas no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa. Adquiridas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, os equipamentos nunca haviam sido utilizados enquanto boa parte da população sente a deficiência em relação a este serviço. Durante estes seis anos de não utilização, as máquinas permaneceram encaixotadas em uma sala do Hospital Santa Isabel, indisponíveis à população.

No entanto, finalmente após seis anos, o prefeito Luciano Cartaxo decidiu finalmente desencalhar as máquinas e coloca-las a serviço da população. Somente a partir desta quarta-feira (16) é que os equipamentos começarão a ter utilidade com a inauguração do Centro Municipal de Hemodiálise.

O local terá capacidade para realizar mais de 2.300 sessões de hemodiálise por mês. Isso significa que nos seis anos em que as máquinas não foram utilizadas, mais de 820 mil atendimentos foram negligenciados.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, todas as 40 máquinas devem estar em funcionamento, sendo que oito delas são reservadas para a reserva técnica. Todos os equipamentos já teriam sido testados.

A Prefeitura de João Pessoa anunciou que foram investidos mais de R$ 4 milhões nas obras e aquisição de equipamentos. A Secretaria de Comunicação detalhou que o dinheiro foi usado para aquisição de monitores multiparâmetros, camas, cardioversor, aparelho de eletrocardiógrafo, suporte de soro, poltronas, macas de transporte, cadeiras de rodas e mesa auxiliar.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira