Estrutura

Após protestos, muro será retirado e rua Sebastião Donato será incorporada ao São João de CG

A interdição completa da rua será feita até o fim desta semana, que é quando se dará início à montagem da estrutura da nova parte do Parque do Povo.

Após protestos, muro será retirado e rua Sebastião Donato será incorporada ao São João de CG

Os moradores e comerciantes reivindicavam que a estrutura de isolamento do Maior São João do Mundo fosse modificada — Foto:Reprodução

No último domingo (21) um grupode moradores e comerciantes do entorno da rua Sebastião Donato, no Centro de Campina Grande, fizeram um protesto contra a instalação de um muro tomando dois terços da via. Eles reivindicavam que a estrutura de isolamento do Maior São João do Mundo fosse modificada para não prejudicar moradores e comerciantes.

Por esta razão, foi realizada uma reunião nesta segunda-feira (22) entre a direção da Medow Promo, órgãos de segurança, Prefeitura de Campina Grande, comerciantes e moradores. Na reunião ficou definido em comum acordo que, neste ano, a rua Sebastião Donato, que fica localizada ao lado do Parque do Povo, vai fazer parte do evento junino. Sendo assim, não existirá o muro de isolamento e a festa ganhará ainda mais espaço. 

A interdição completa da rua será feita até o fim desta semana, que é quando se dará início à montagem da estrutura da nova parte do Parque do Povo. Os comerciantes e moradores da área comemoraram a definição. A pauta já era reivindicada desde 2017, quando o muro começou a ser instalado fazendo parte da estrutura do Maior São João do Mundo.

“Agora a gente faz parte da festa. Estamos dentro dela, como sempre pedimos. Vamos conseguir aumentar o nosso faturamento e todos estão satisfeitos com essa novidade, que acaba trazendo de volta a tradição do São João de antigamente”, comentou o comerciante Emerson Tenebra. 

Mudança no trânsito  – A partir do momento da interdição definitiva da rua Sebastião Donato, os motoristas deverão transitar pela rua Frei Caneca, que fica paralela à Sebastião Donato. Foi acordado que os agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande estarão trabalhando na região para ajudar no fluxo da via, evitando transtornos nos primeiros dias de adaptação.

Posteriormente, a STTP vai convocar as pessoas que moram no entorno do Parque do Povo para realizarem o cadastramento e receberem o selo de acesso livre nas áreas adjacentes ao evento Maior São João do Mundo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas