Protesto

Após rescisão de contratos, trabalhadores de limpeza urbana fazem manifestação em frente ao Centro Administrativo de João Pessoa

Os trabalhadores da LimpMax afirmam que o pagamento do salário do mês está atrasado.

Após rescisão de contratos, trabalhadores de limpeza urbana fazem manifestação em frente ao Centro Administrativo de João Pessoa

Trabalhadores protestam após rescisão de contratos — Foto:Secom-JP

Após três empresas de limpeza urbana terem seus contratos com a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) rescindidos, os trabalhadores resolveram fazer uma manifestação em frente ao Centro Administrativo da prefeitura, na manhã desta segunda-feira (12).

Os trabalhadores da LimpMax afirmam que o pagamento do salário do mês está atrasado. Já as empresas Beta Ambiental e Limpebras Engenharia se queixam que o rompimento dos contratos foi repentino e injustificado. 

Os contratos com as três empresas foram rompidos no dia 29 de março, devido a “inexecução parcial ou total dos contratos”. A prefeitura afirma que as empresas não tinham condições de realizar os serviços acordados.

A Emlur divulgou nota em que garante que, apesar do protesto, o serviço de coleta de lixo domiciliar segue ocorrendo normalmente e que a situação dos trabalhadores será discutida em audiência com o Ministério Público do Trabalho nesta terça-feira (13). Além disso, o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, afirmou em vídeo que se reunirá com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp-PB) ainda na tarde desta segunda-feira.

Confira a nota da Emlur e o vídeo divulgado:

A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) reafirma o compromisso de cumprir as garantias trabalhistas aos empregados das empresas contratadas para realizar a limpeza urbana da cidade de João Pessoa, que tiveram seus contratos rescindidos no mês de março. A garantia foi dada pelo superintendente Ricardo Veloso. Os detalhes serão discutidos numa nova reunião com representantes do SindLimp (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana) nesta segunda-feira (12), às 14h30, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Na tarde desta terça-feira (13), às 16h30, a situação dos trabalhadores será discutida em audiência com o Ministério Público do Trabalho.

O superintendente Ricardo Veloso também reforça que a coleta domiciliar de João Pessoa segue sem alterações.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’

2

Paraíba

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Paraíba

Especialista explica como ficou ‘lei das saidinhas’ após mudanças no governo Lula

5

Paraíba

João Pessoa tem oficina gratuita para ajudar contribuinte a declarar Imposto de Renda; veja como participar