Decreto

Aumenta procura por vacina contra Covid-19 em Patos e em três dias mais de mil imunizados após exigência de ‘passaporte da vacina’

O decreto com exigência de documento começou a valer no último dia 16 de setembro.

Aumenta procura por vacina contra Covid-19 em Patos e em três dias mais de mil imunizados após exigência de 'passaporte da vacina'

Procura por vacinação contra covid-19 aumenta na cidade de Patos após decreto. — Foto:Reprodução

Do último sábado até esta segunda-feira (20), mais de 1 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 no município de Patos, no Sertão paraibano. Houve um aumento na procura do imunizante na cidade, de acordo com informações do procurador do município, Alexsandro Lacerda. Isso ocorre em virtude da exigência da apresentação do “passaporte da vacina” feita por meio do decreto publicado pela gestão.

A determinação de apresentar o documento para acesso a estabelecimentos comerciais está em vigência desde o dia 16 de setembro e segue até o dia 30 de setembro, a princípio. “De sábado até ontem, mais de mil pessoas tomaram a primeira dose. Já tinha se esgotado todo o prazo para a primeira dose, mas devido ao decreto houve um aumento nessa procura. Mais de mil pessoas tomaram a primeira dose após publicação do decreto”, revelou o procurador, em conversa com o ClickPB.

Ainda de acordo com Alexsandro Lacerda, houve adesão de vários segmentos, principalmente do comércio, das instituições educacionais, entre outras, pois com o decreto, os locais estariam afixando as exigências para apresentação do cartão de vacinação. Esse documento pode ser apresentado de forma imprensa, o que foi dado durante o processo de imunização, ou on-line por meio do aplicativo Conect SUS.

Na semana passada, a Prefeitura de Patos publicou um novo decreto que adotava novas medidas temporárias e emergenciais da prevenção ao Covid-19. Entre as recomendações estava a apresentação do Passaporte de Vacinação, para ingressar em estabelecimentos do setor público ou privado. Ontem (20), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a revogação do decreto ou ato administrativo que exige o documento.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios