Paraíba

Bares, restaurantes e lanchonetes são notificados por informação sobre teor alimentar

A notificação dá aos comerciantes um prazo de 30 dias para que seja feita a adequação à lei. Vencido o prazo, os estabelecimentos podem ser autuados e multados

Bares, restaurantes e lanchonetes são notificados por informação sobre teor alimentar

Divulgar as informações através da internet não desobriga a utilização de pelo menos um meio de informação no local onde a comida estará sendo comercializada. — Foto:Reprodução

Bares, lanchonetes e similares de João Pessoa estão sendo notificados para que procedam a adequação à Lei Municipal 1.848/2016, que obriga aos fornecedores fast food a informarem a composição nutricional e calórica dos alimentos aos clientes.

De acordo com a Lei Municipal 1.848/2016, os comerciantes do setor de bares, lanchonetes e similares que fornecem alimentação no sistema fast food devem dispor aos clientes, em local visível, informações sobre a quantidade do valor calórico, carboidratos total e açúcares, gorduras totais, saturadas e transgênicas, fibras e sódio, além da presença de substâncias alergênicas como leite, glúten, amendoim e soja contidas nos alimentos servidos.
 
As informações que a lei exige devem ser dispostas in loco, e podem ser repassadas através de cartazes fixos, monitores de vídeos estilo totens, ou toalhas de papel que protegem as bandejas ou cardápios. Divulgar as informações através da internet  não desobriga a utilização de pelo menos um meio de informação no local onde a comida estará sendo comercializada.
 
A notificação dá aos comerciantes um prazo de 30 dias para que seja feita a adequação à lei. Vencido o prazo, os estabelecimentos podem ser autuados e multados.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes