Róger

Base do Samu é instalada no Parque Arruda Câmara em João Pessoa

A unidade foi instalada em uma das salas administrativas da Bica e conta com duas “Motolâncias”.

Base do Samu é instalada no Parque Arruda Câmara em João Pessoa

Através de parceria da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) passou a contar, deste sexta-feira (24), com uma Base Descentralizada do Samu-JP para atender às eventuais ocorrências, tanto no local, como nos bairros circunvizinhos. 

A base foi instalada em uma das salas administrativas da Bica e conta com duas “Motolâncias”, porém o serviço deverá ser acionado através do telefone gratuito 192, que fará o registro da ocorrência e enviará uma unidade até o local, caso seja verificada a necessidade, será solicitada uma ambulância para ampliar o atendimento.

O coordenador geral do Samu, Galileu Machado, ressalta que o serviço não é destinado apenas aos visitantes do Parque e que a finalidade maior, no caso do Samu, é diminuir o tempo de resposta às demandas solicitada. “Estamos implantando agora uma Base Descentralizada aqui, no Parque Arruda Câmara, que servirá não apenas a quem está visitando a Bica, mas para toda a vizinhança próxima ao Parque, principalmente o Centro da grande João Pessoa”, disse o coordenador geral.

Rodrigo Fagundes, diretor do Parque Arruda Câmara, destacou a importância do atendimento emergencial mais rápido, principalmente em casos mais graves. “Enquanto a ambulância é acionada, se for um caso mais grave, a vítima é atendida por uma equipe especializada num primeiro atendimento, e essa parceria também visa dar esse suporte aos visitantes que aqui chegam ao nosso Parque”, reforçou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

DNOCS tranquiliza: Barragem de Engenheiro Ávidos está segura e sem riscos de rompimento ou inundações

2

Paraíba

Publicada lei que concede título de cidadão paraibano ao Ministro Silvio Costa Filho

3

Paraíba

Sancionada lei que concede título de cidadã paraibana a Michelle Bolsonaro

4

Paraíba

Três dos quatro maiores açudes da Paraíba ultrapassam 50% da capacidade seis anos após seca que provocou “deserto”

5

Paraíba

Creche fica alagada após chuvas em Santa Rita e crianças são colocadas em berços