Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Bruno Cunha Lima entrega reforma completa da UTI do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

Utilizada durante a pandemia para pacientes com covid-19, agora a UTI receberá pacientes com outras patologias clínicas.

O investimento, somando todas as benfeitorias, é de cerca de RS 300 mil. (Foto: Reprodução)

Por

Após 30 anos, desde a implantação, no prédio principal do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, a UTI Dr. Aroldo Cruz passou por uma completa reforma, cuja entrega foi feita pelo prefeito Bruno Cunha Lima, nesta sexta-feira (22).

A Unidade de Terapia Intensiva, que tem dez leitos, recebeu nova estrutura hidráulica, elétrica, iluminação, novo piso, remodelação do posto de enfermagem, pintura, implantação de biombos de separação dos leitos, novos equipamentos como respiradores e monitores, camas novas, entre outras melhorias. O investimento, somando todas as benfeitorias, é de cerca de RS 300 mil.

Utilizada durante a pandemia para pacientes com covid-19, agora a UTI receberá pacientes com outras patologias clínicas. “Estamos estruturando o Hospital Pedro I, que é o mais antigo da cidade, com quase 90 anos, para se tornar uma grande referência regional em atendimento clínico de urgência e emergência e em algumas especialidades eletivas”, disse o prefeito.

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I é a maior referência em tratamento para pacientes com covid-19 da Paraíba, o único hospital portas abertas, com 165 leitos, sendo 105 de enfermaria e 60 de UTI. No momento, apenas 24 pacientes seguem internados com coronavírus, todos no Hospital de Campanha, construído no anexo do prédio principal.

Com a estabilidade dos casos, o prédio principal passou a atender pacientes com outras patologias. O Centro Cirúrgico também está passando por reforma e ampliação. Até o final do ano, o serviço ganhará mais uma sala de cirurgia, totalizando cinco; e uma nova central de esterilização está sendo construída.

Estiverem presentes na entrega oficial o secretário de Saúde, médico Gilney Porto; o secretário de Assistência Social, Valker Neves; o secretário de Esportes, Cledson Rodrigues,;o deputado estadual Tovar Correia Lima; o suplente de deputado federal Rafafá; a presidente da Comissão da Saúde da Câmara Municipal, vereadora Carol Gomes; e os vereadores Aldo Cabral e Fabiana Gomes.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Coordenadoria LGBT faz parceria com Celest para oferta de cursos e capacita servidores para atendimento

Caravana da Rede Cuidar chega a Catolé do Rocha e Pombal neste final de semana

Além de João Pessoa, Campina Grande deve ganhar um Centro de Atendimento ao Autista inaugurado até final de março, prevê secretário

Prefeitura e Grupo Havan firmam parceria e Água Fria ganhará terceira faixa para desafogar trânsito