Vacinação

Butantan entrega ao Ministério da Saúde mais 600 mil doses de CoronaVac neste domingo

O MS informou na semana passada a assinatura de um novo acordo com o Instituto Butantan para o fornecimento de mais 54 milhões de doses da vacina chinesa.

Butantan entrega ao Ministério da Saúde mais 600 mil doses de CoronaVac neste domingo

e acordo com o instituto, este lote completa um total de 3,753 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) desde o dia 23 de fevereiro. — Foto:Reprodução

O Instituto Butantan entrega, neste domingo (28), mais um lote com 600 mil doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19, ao Ministério da Saúde. De acordo com o instituto, este lote completa um total de 3,753 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) desde  o dia 23 de fevereiro.

Na última terça-feira (23), o Instituto Butantan anunciou durante coletiva seu plano de entrega da novas doses de imunizantes. No mesmo dia, o instituto afirma que distribuiu 1,2 milhão de doses e na quarta-feria (24) outras 900 mil vacinas. Para os dias 25, 26 e 28 de fevereiro estavam previstas liberações de 600 mil doses diárias. Desta forma, até domingo, São Paulo forneceria um total de 3,9 milhões de doses ao PNI. No entanto, a entrega do dia 25 foi  de 453 mil doses, totalizando pouco mais 3,7 milhões.

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan entregaram, até o momento, 13,5 milhões de vacinas ao PNI. Em janeiro, foram 6 milhões no dia 17, 900 mil no dia 22 e mais 1,8 milhão no dia 29. Em fevereiro, foram enviadas 1,1 milhão de doses no último dia 5 e de 23 a hoje mais 3,7 milhões.

O Ministério da Saúde informou na semana passada a assinatura de um novo acordo com o Instituto Butantan para o fornecimento de mais 54 milhões de doses da vacina chinesa. Esse número se soma as 46 milhões de doses já adquiridas pelo governo federal. No total, o Instituto Butantan deve fornecer 100 milhões de doses do imunizante CoronaVac ao PNI (Plano Nacional de Imuniuzações) até final de agosto.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar

2

Paraíba

João Azevêdo rebate críticas sobre aumento da criminalidade e diz que no governo Bolsonaro era pior

3

Paraíba

Cajazeiras, Patos e outras 90 cidades podem ter chuvas até 50 milímetros nas próximas horas

4

Paraíba

Comandante Sérgio Fonseca destaca investimento na área de segurança na Paraíba: “dignidade ao policial”

5

Paraíba

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão