Saúde

Cabedelo libera uso de máscara e equipamento só será obrigatório em unidades de saúde

​Com 94% da população vacinada contra a Covid-19, a Prefeitura de Cabedelo liberou, nesta quinta-feira (7), a obrigação do uso de máscara em ambientes fechados e abertos.

Cabedelo libera uso de máscara e equipamento só será obrigatório em unidades de saúde

Em conversa com a assessoria da Prefeitura, o novo decreto, assinado pelo Prefeito Vitor Hugo, deve ser publicado ainda hoje. — Foto:Secom Porto

Com 94% da população vacinada contra a Covid-19, a Prefeitura de Cabedelo liberou, nesta quinta-feira (7), a obrigação do uso de máscara em ambientes fechados e abertos. Em conversa com a assessoria da Prefeitura, o novo decreto, assinado pelo Prefeito Vitor Hugo, deve ser publicado ainda hoje.

Segundo o novo decreto, o uso de máscara segue obrigatório em todas as unidades de saúde do município. Também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados.

O documento traz os detalhes e segue a flexibilização do uso de máscaras no novo decreto da Paraíba, publicado na manhã desta quinta-feira (7), que liberou a medida apenas aos municípios em que o percentual da população vacinável (a partir dos 5 anos) for superior a 70% com as duas doses ou dose única contra a Covid-19.

Assim como Cabedelo, Campina Grande com 72% da população geral com esquema vacinal completo, também se enquadra nos critérios definidos pelo novo decreto estadual, e deve anunciar ainda essa semana a desobrigação do uso de máscara. 

A nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana que atinge coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07%, colocando a Paraíba entres os três estados com maior índice de imunização do Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural