Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Imunizantes

Cabedelo segue vacinando contra Covid-19 crianças de 5 a 11 anos nesta quinta-feira

As doses estão disponíveis diariamente no Cabedelo Clube, das 8h às 14h.

Cabedelo segue vacinando contra Covid-19 (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Saúde de Cabedelo segue com a campanha de imunização contra a Covid-19 voltada para crianças de 5 a 11 anos. As doses estão disponíveis diariamente no Cabedelo Clube, das 8h às 14h.

Além do público infantil – que recebe um imunizante especial da Pfizer – a campanha segue vacinando todos os demais públicos, com 1ª, 2ª e dose de reforço.

Nesta quinta-feira (20), as equipes da Secretaria de Saúde (Sescab) estarão mobilizadas na Arena Fest Verão, em Ponta de Campina, das 15h às 19h, oferecendo as doses. No sábado (22), será a vez da quadra do Renascer receber o mutirão, das 8h às 14h.

A vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A formulação será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 8 semanas de intervalo entre as doses.

“Seguimos convocando os pais para que levem seus filhos para tomarem a vacina e ampliem a proteção de toda a população contra a Covid-19. A dose é segura e necessária para que possamos enfrentar e acabar de uma vez com a pandemia”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Sussuna.

Testagens 

Além da vacina, a Sescab segue oferecendo testes para detecção da Covid-19. Quem apresentar sintomas pode procurar o PSF mais próximo ou a unidade do Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa.

“Importante ressaltar que o teste só será feito em pessoas sintomáticas, após avaliação médica”, ponderou Murilo. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Mais de 3 mil paraibanos lotam filas em busca de emprego e Prefeitura amplia Feirão da Empregabilidade até amanhã

Ministro paraibano Vital do Rêgo vota contra privatização da Eletrobras e aponta supostas ilegalidades no processo

PRF emite nota de pesar após morte de policiais na BR-116 e diz que indivíduo desorientado resistiu a abordagem: "entristece toda a instituição"

Projeto Cooperar inscreve propostas na área de tecnologias sociais até o dia 31 de maio