Saúde

Cabo Gilberto vai propor”passaporte toxicológico” e quer obrigação de exames toxicológicos e de bafômetro para acesso em órgãos públicos

A proposta teve uma tentativa de apresentação durante a votação do passaporte da vacina, nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas foi descartada pelos demais parlamentares.

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), culpou a direção do Aeroporto Castro Pinto

O deputado estadual Cabo Gilberto quer propor a obrigação de exames toxicológico e de bafômetro para acesso em órgãos públicos. A proposta teve uma tentativa de apresentação durante a votação do passaporte da vacina, nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas foi descartada pelos demais parlamentares. 

Em entrevista ao ClickPB, o deputado explicou que o projeto é um meio para identificar o acesso de quem esteja sob efeito de drogas. “Eu apresentei uma emenda hoje para o passaporte toxicológico e do etilomêtro, para que toda instituição pública peça a apresentação desses exames para detectar se a pessoa é usuário de drogas”, explicou.

Ainda segundo ele, haverá uma outra tentativa para apresentar o projeto na Casa. “Vou analisar com o corpo jurídico para analisar as possibilidade de aplicar isso na Paraíba, em todo o setor público”, disse. 

Ao propor o toxicológico para todos os parlamentares e servidores, a proposta é uma resposta ao passaporte da vacina, aprovado na ALPB e que segue para sanção do govenador, que prevê tratar a vacina da Covid-19 como obrigatória, criando penalidades para quem não se imunizar.

O exame toxicológico serve para identificar substâncias como: Maconha, Opiáceos, Cocaína e Anfetaminas, Metanfetaminas, Rebites, Ecstasy, e PCP. Já o exame feito com o bafômetro mede o nível de álcool no sangue para saber o grau de embriaguez. 

SAIBA MAIS:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

2

Paraíba

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa

3

Paraíba

“Vamos construir a maior bancada da Câmara”, diz João Azevêdo sobre participação do PSB nas eleições de João Pessoa

4

Paraíba

“Trabalho que deu certo” diz Léo Bezerra ao ter pré-candidatura de vice-prefeito oficializada Olho: João Pessoa

5

Paraíba

Umbuzeiro vai desembolsar quase R$ 250 mil para comprar desinfetantes, cloro e outros produtos de limpeza