Atendimento

Cad Único volta a atender por agendamento para evitar aglomeração em Campina Grande

O atendimento será feito por ordem de chegada, com a distribuição de fichas, as quais já estavam sendo disponibilizadas a partir das 07h30, sendo 100 fichas pela manhã e outras 100 fichas no período da tarde.

Cad Único volta a atender por agendamento para evitar aglomeração em Campina Grande

Atendimento Cad Único será realizado por agendamento — Foto:Reprodução

Em virtude dos últimos transtornos registrados, mediante a formação de filas; e com o objetivo de garantir o cadastro da população no programa Auxilio Brasil, do Governo Federal, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) estará retomando o atendimento exclusivamente por agendamento, a partir desta desta sexta-feira, 12, no Cad Único.

De acordo com o coordenador do Cad Único, Rafael Durand, a medida é necessária e urgente, uma vez que muitas pessoas, para garantir o cadastro, estavam passando a noite na fila, em busca dos primeiros lugares para atendimento, que é feito por ordem de chegada, com a distribuição de fichas, as quais já estavam sendo disponibilizadas a partir das 07h30, sendo 100 fichas pela manhã e outras 100 fichas no período da tarde.

Sendo assim, a partir desta sexta-feira, para efetuar o agendamento, os interessados deverão ligar para os números (83) 9 9112-6379 e 9 9103-5625, no horário das 08h às 17h. Para dúvidas e informações, a população também pode ligar para o telefone (83) 3310-6373.

Ainda de acordo com Rafael Durand, na próxima terça-feira, 16, (pós feriado da Proclamação da República), serão atendidas as pessoas que já estiverem previamente agendadas. “A medida é uma forma de trazer mais conforto e agilidade para o cidadão que precisa utilizar os serviços do Cadastro Único, sem enfrentar filas nem transtornos”, ressaltou.

Durand ressalta que quem já era beneficiário do programa Bolsa Familia, não precisará fazer recadastramento ou um novo cadastramento, uma vez que migrará automaticamente para o novo programa Auxilio Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira