8 anos

Câmara Criminal mantém condenação de homem acusado de estuprar adolescente de 13 anos

O caso aconteceu em 2017, quando o acusado convidou a vítima (que contava com 13 anos de idade), a irmã desta e seu namorado, para tomar banho de piscina em sua residência.

Câmara Criminal mantém condenação de homem acusado de estuprar adolescente de 13 anos

Analisando as provas contidas nos autos, o relator do caso, desembargador João Benedito da Silva, destacou que o relato da menor foi preciso durante todo o curso processual, afirmando que foi abusada pelo acusado. — Foto:Reprodução

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve sentença do Juízo da 1ª Vara da Comarca de Bayeux, que condenou a uma pena de oito anos de prisão Michell Richard Félix Salustino, por estuprar uma adolescente de 13 anos. O caso aconteceu em 2017, quando o acusado convidou a vítima (que contava com 13 anos de idade), a irmã desta e seu namorado, para tomar banho de piscina em sua residência. 

Na residência, passaram a ingerir bebida alcoólica, oportunidade em que o réu manteve relação sexual com a menor, a qual estava embriagada e sem capacidade de reação.

Na Apelação Criminal, o acusado nega a autoria do crime, aduzindo que os relatos testemunhais corroboram com sua versão, de que não manteve relação sexual com a ofendida. Apontou, ainda, que o teor do Exame Sexológico não relacionou a ruptura do hímen da vítima com os fatos retratados na denúncia.

Analisando as provas contidas nos autos, o relator do caso, desembargador João Benedito da Silva, destacou que o relato da menor foi preciso durante todo o curso processual, afirmando que foi abusada pelo acusado. 

“Muito embora a vítima tenha relatado somente em juízo sobre a ocorrência do fato no interior da piscina (ao passo que, em sede policial, falou apenas sobre fatos que teriam acontecido no interior do quarto), suas alegações foram firmes no sentido de sustentar que foi abusada pelo denunciado no dia em questão”, ressaltou.

João Benedito destacou, ainda, os relatos da vítima em juízo no sentido de que o acusado passou a assediá-la por meio de mensagens após o ocorrido, bem como a presenteou com uma caixa de chocolate. “Muito embora o acusado negue que tenha assediado a menor após a data em que ocorreram os fatos, confessou que deu uma caixa de chocolates para a impúbere no dia de seu aniversário, mas sem qualquer intenção de cortejá-la, segundo afirmou, o que demonstra a veracidade dos relatos daquela”, enfatizou o relator em seu voto.

Da decisão cabe recurso.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

2

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

3

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

4

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

5

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé