Homenagem

Câmaras cíveis propõem votos de aplausos ao novo procurador-geral de justiça

A posse de Francisco Seráphico ocorrerá no dia 29 de agosto, às 19h, na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego (antigo Cine Banguê)

Câmaras cíveis propõem votos de aplausos ao novo procurador-geral de justiça

Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho irá substituir Bertrand Asfora — Foto:Reprodução/assessoria

Por unanimidade, as Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovaram Votos de Aplausos ao novo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho. As homenagens foram deferidas, na manhã desta terça-feira (15), durante sessões ordinárias. Mais votado em lista tríplice eleita por integrantes do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho na segunda-feira (14).

Na Primeira Câmara Cível, o voto foi proposto pelo desembargador José Ricardo Porto e acompanhado pelos juízes convocados Carlos Eduardo Leite Lisboa e Tércio Chaves de Moura. “Francisco Seráphico é um promotor jovem e sempre dedicou sua vida ao estudo do Direito. Acredito que sua gestão será pautada no binômio: modernização do Ministério Público e combate à corrupção”, disse o magistrado.

Na Segunda Câmara, a proposição foi do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, acompanhada pelos desembargadores Luiz Silvio Ramalho Júnior e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, além do juiz convocado Ricardo Vital de Almeida.

“Sinto-me feliz com a notícia e tenho confiança de que Francisco Seráphico vai enobrecer o MPPB”, disse Lincoln. O desembargador Oswaldo, que foi procurador-geral de Justiça, recordou que Seráphico foi seu assessor durante todo o período de sua gestão e que se trata de uma figura privilegiada. “Tenho certeza que fará um trabalho profícuo e proveitoso”, afirmou.

Já na Terceira Cível, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi quem fez a moção a Francisco Seráphico. “É um jovem de muita vanguarda, é muito inteligente. Esperamos que ele conduza bem o destino do Ministério Público”, ressaltou. Ele foi acompanhado pelos desembargadores Maria das Graças Morais Guedes e Saulo Henriques de Sá e Benevides, além do juiz convocado João Batista Barbosa.

A propositura da Quarta Câmara veio do desembargador Fred Coutinho, que estendeu o voto ao governador Ricardo Coutinho pela escolha constitucional, no que foi seguido pelos desembargadores João Alves da Silva e Romero Marcelo. “É um homem que vai além das expectativas. Tenho certeza que fará o melhor pelo MPPB”, disse.

A posse de Francisco Seráphico ocorrerá no dia 29 de agosto, às 19h, na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego (antigo Cine Banguê). Ele vai substituir Bertrand Asfora.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’

2

Paraíba

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Paraíba

Especialista explica como ficou ‘lei das saidinhas’ após mudanças no governo Lula

5

Paraíba

João Pessoa tem oficina gratuita para ajudar contribuinte a declarar Imposto de Renda; veja como participar