Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Tradição

Campina Grande aumenta de 80 para 100 número de vagas para o Casamento Coletivo de 2022

As inscrições acontecerão na próxima terça-feira (19), por ordem de chegada, a partir das 8h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Além dos 100 casais, também será formado um cadastro de reserva, composto por 20 casais, para um possível chamamento destes, caso existam mudanças na tramitação dos anteriores. (Foto: Reprodução)

Por

O Casamento Coletivo chega à sua 32ª edição com muitas novidades. Neste ano o evento, que inicialmente aconteceria com 80 casais, ampliou o número de vagas para 100 casais. Todos terão suas histórias seladas em uma cerimônia que será celebrada no dia 12 de junho na Pirâmide do Parque do Povo. As inscrições acontecerão na próxima terça-feira, 19, por ordem de chegada, a partir das 8h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Cada casal precisará apresentar toda a documentação necessária.

Os trâmites cartoriais, que antecedem o dia de inscrição, são de suma importância. Os casais precisam apresentar as certidões atualizadas previamente em cartório, pois, apenas assim, os trâmites legais poderão ser efetivados. 

O Casamento Coletivo, que é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), é direcionado aos casais residentes em Campina Grande e seus distritos (solteiros, divorciados, viúvos e maiores de 18 anos).

Além dos 100 casais, também será formado um cadastro de reserva, composto por 20 casais, para um possível chamamento destes, caso existam mudanças na tramitação dos anteriores.

Sobre o evento

Ao longo das 32 edições, Campina Grande já realizou a união civil de mais mil casais, que tiveram suas trajetórias celebradas na Pirâmide do Parque do Povo, dentro da programação oficial d’O Maior São João do Mundo. Em 2021 o Casamento Coletivo, denominado de “Edição Superação”, aconteceu com 20 casais, num formato híbrido, na Vila Sítio São João, dentro de todo um contexto de superação frente à pandemia da covid-19.

“Casamos no ano passado e amamos tudo o que nos foi proporcionado. Não falo apenas da logística, mas, de todo o empenho, carinho, atenção e cuidado por parte da equipe da Secult que esteve conosco. Nós somos gratos por tudo. Foi um momento ímpar, com muita emoção e felicidade”, afirmou Rizete Almeida, noiva da edição de 2021 do Casamento Coletivo.

Para dúvidas relacionadas ao evento é possível entrar em contato com equipes da Secult, por meio do número 3310-6806, sendo possível também procurar a Secretaria, localizada no Parque do Açude Novo, ao lado do Terminal de Integração.

Documentação necessária:

Noivos:

  • Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias);
  • Cópias do RG e CPF;
  • Comprovante de residência no nome de cada cônjuge. Também é permitido que seja no nome dos pais dos noivos;
  • Data de nascimento dos pais dos noivos, naturalidade e endereço.

Testemunhas (duas por casal):

  • Cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
  • Divorciado ou viúvo

Além da documentação já citada para os noivos, para divorciados, também é necessário apresentar cópia da sentença do divórcio.

No caso de viúvos, apresentar certidão de óbito e inventário.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo prestigia apresentação de Cátia de França e OSPB e destaca investimentos na cultura da Paraíba

Programa Opera João Pessoa transforma saúde de pessoenses que aguardavam por cirurgias

Motorista perde controle de carro e colide contra árvore no Centro de João Pessoa

Eleições 2022: confira as chapas oficializadas nas convenções partidárias na Paraíba