Pandemia

Campina Grande fecha ruas e registra queda de mais de 80% na circulação de veículos durante ‘feriadão’

Houve queda de 82% na circulação de veículos pelas ruas do Centro da cidade. A redução é de 60% nas demais áreas do município.

Campina Grande fecha ruas e registra queda de mais de 80% na circulação de veículos durante 'feriadão'

O parâmetro usado pela STTP toma por base o acompanhamento on-line das informações prestadas pelo sistema de radares eletrônicos e de câmeras na cidade. — Foto:Divulgação/STTP-CG

O município de Campina Grande vive um feriadão que começou no sábado (30) e se estende até a quarta-feira (3), com a antecipação de três feriados para o combate ao novo coronavírus. Com isso, houve queda de 82% na circulação de veículos pelas ruas do Centro da cidade.

A redução é de 60% nas demais áreas do município. Foram feitos bloqueios em diversas ruas e avenidas, como na Vigolvino Wanderley com Epitácio pessoa, na Rui Barbosa com a Floriano Peixoto, e no viaduto, que foi interditado no sentido Praça da Bandeira.

Os dados da circulação de veículos são da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP). O parâmetro usado pela STTP toma por base o acompanhamento on-line das informações prestadas pelo sistema de radares eletrônicos e de câmeras na cidade.

De acordo com o superintendente, para se ter ideia, na última sexta-feira (29), houve um crescimento acelerado no número de veículos circulando na cidade, chegando a 97 mil no horário de pico. No sábado, primeiro dia do feriadão, a média caiu para 34 mil e, nesse domingo (31), pouco mais de 20 mil veículos circularam nas ruas de Campina Grande.

A Prefeitura de Campina Grande antecipou os feriados de 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e de 5 de agosto (aniversário de fundação da Paraíba) para esses dias 1º, 2 e 3 de junho, como medida de intensificação do isolamento social contra a Covid-19.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep