Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Campina Grande vacina mais de 9 mil pessoas em Dia D da campanha de imunização contra covid-19

O Dia D aconteceu em mais de 60 pontos espalhados pela cidade, com oferta de vacina sem a necessidade de agendamento prévio e para todos os grupos contemplados pelo Plano Nacional de Imunização atualmente.

No geral, 285.211 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina em Campina Grande, 6.265 tomaram dose única, 147.603 pessoas receberam a 2ª dose e 5.109 receberam a dose 3. (Foto: reprodução)

Por

Neste sábado (25) foi realizado o dia D da Campanha de imunização contra covid-19 na Paraíba. Em Campina Grande, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 9.073 pessoas, entre aplicações de primeiras, segundas e terceiras doses. O Dia D aconteceu em mais de 60 pontos espalhados pela cidade, com oferta de vacina sem a necessidade de agendamento prévio e para todos os grupos contemplados pelo Plano Nacional de Imunização atualmente.

Foram aplicadas 5.991 segundas doses de pessoas que estavam com previsão de receber a data de reforço neste sábado ou que já tinham passado da data para tomar a dose 2. Também foram administradas 2.824 primeiras doses, entre adolescentes de 17 anos e adultos de 18 anos acima retardatários. E ainda foram aplicadas 258 terceiras doses em idosos de 70 anos acima, que tomaram a D2 há mais de seis meses, bem como imunossuprimidos que receberam a D2 há mais de 28 dias.

Além da aplicação regular nos pontos de vacinação, foi realizada uma busca ativa, no período da noite, para fazer a administração de doses restantes do Dia D. Somente na busca ativa, que se estendeu até 23h, a Coordenação Municipal de Imunização conseguiu aplicar mais 73 primeiras doses.

“Foi realmente um dia muito importante na nossa campanha de vacinação. Chegamos ao estágio de realizar um Dia D com livre demanda para ofertar em massa a vacinação para as pessoas que por algum motivo ainda não tinham se vacinado. O resultado é muito positivo”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.

No geral, 285.211 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina em Campina Grande, 6.265 tomaram dose única, 147.603 pessoas receberam a 2ª dose e 5.109 receberam a dose 3. Nesta segunda-feira, 27, a campanha deverá ser retomada.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cemitérios de Campina Grande ficarão abertos durante quatro dias para evitar aglomerações no Dia de Finados

João Azevêdo reivindica no TCU liberação das obras do Ramal de Piancó para assegurar água a 37 municípios da Paraíba

Walber Virgolino critica Romero Rodrigues: "Deixou uma atitude negativa na política com traição"

Mudança de agente para policial penal traz conquistas para categoria e fortalece sistema prisional na Paraíba, diz secretário