Nesta quinta-feira

Campina Grande vacina população de 60+ com primeira dose e idosos de 85 a 89 anos com segunda dose

O município já aplicou a primeira dose em 62.142 pessoas e administrou 15.246 segundas doses. Isso corresponde a 82% do total de 93.328 doses recebidas.

Campina Grande vacina população de 60+ com primeira dose e idosos de 85 a 89 anos com segunda dose

Vacinação continua nesta quinta-feira (22), em Campina Grande. — Foto:Divulgação

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai dar sequência à campanha de imunização contra a covid-19 nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) com ações em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde, Policlínicas e na Pirâmide do Parque do Povo. A vacinação, nestes próximos dias, será voltada à aplicação da primeira dose para pessoas com 60 anos acima, que ainda não foram vacinadas, e também à aplicação da segunda dose para os idosos de 85 até 89 anos de idade.

A vacina administrada neste público é a Oxford/AstraZeneca, imunizante que a Coordenação Municipal de Imunização tem disponibilidade em estoque. As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso devem aguardar o chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação. A chamada acontecerá após a chegada das novas doses.

Nesta semana uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o Ministério da Saúde envie, urgentemente, novas doses da Coronavac à Paraíba para garantir a aplicação da dose de reforço no público que já deveria ter recebido a dose D2 (segunda dose). No momento em que a nova remessa chegar a Campina Grande, o município vai informar como será o processo de vacinação dessas pessoas.

Campina Grande já aplicou a primeira dose em 62.142 pessoas e administrou 15.246 segundas doses. Isso corresponde a 82% do total de 93.328 doses recebidas. Os dados foram extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde.

Cadastro

O município segue realizando o cadastramento de profissionais da educação, profissionais de segurança pública, trabalhadores em saúde e pessoas com comorbidades, através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Este cadastramento prévio vai nortear as ações da pasta nas próximas fases da campanha de imunização.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural