Cruz das Armas

Carreata abre festa em comemoração aos 60 anos da Paróquia São José Operário

A abertura da Festa de São José Operário acontece na noite desta terça-feira com uma carreata saindo da Comunidade São Sebastião, às 18h30.

Carreata abre festa em comemoração aos 60 anos da Paróquia São José Operário

A igreja foi fundada pelos frades Franciscanos e torne-se Paróquia em 8 de dezembro de 1959, tem hoje o padre Heriberto Gomes da Costa como Administrador Paroquial. — Foto:Reprodução

A Paróquia São José Operário, de Cruz das Armas, João Pessoa, celebra este ano seus 60 anos de evangelização. A Festa do Padroeiro começa nesta terça-feira (23) e se encerra no dia 1º de maio. A abertura da Festa de São José Operário acontece na noite desta terça-feira com uma carreata saindo da Comunidade São Sebastião, às 18h30. Às 19 horas ocorre a benção dos automóveis e o hasteamento das bandeiras. Em seguida, a Santa Missa de abertura presidida pelo Arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson.

Autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário foram convidados, incluindo o governador João Azevedo Lins Filho, que viveu sua infância e juventude no Bairro de Cruz das Armas, na avenida Presidente Félix Antonio, a popular Rua do Rio.

A igreja foi fundada pelos frades Franciscanos e torne-se Paróquia em 8 de dezembro de 1959, tem hoje o padre Heriberto Gomes da Costa como Administrador Paroquial. 

O Vigário é o padre Júnior Bezerra dos Santos.

O Padre Heriberto convida toda a comunidade de Cruz das Armas a participar da Novena. Cada noite terá representantes de famílias do bairro como padrinhos do altar. Na segunda noite a Santa Missa será presidida pelo Bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena. Nas demais noites padres convidados presidirão as celebrações. 

O Padre Heriberto destaca as comemorações dos 60 anos da Paróquia ” Com grande júbilo a Festa de São José Operário será uma oportunidade de reunirmos as famílias para louvar e agradecer a Deus pelas bençãos e graças concedidas. Não deixemos para nos encontrar com as famílias em momentos tristes como a morte de um parente, vamos nos encontrar com vida e na alegria.

No sábado dia 27 haverá a festa I Noite em Família com São José Operário, na quadra da Escola Frei Martinho. Nesta noite as atrações musicais são Maria Almeida e Jalmir. A arrecadação da festa será destinada à construção de uma nova secretaria da igreja, com acessibilidade. Na noite do dia 30 a apresentação cultural é o forrozeiro Wellington Luiz. Haverá ainda Festival de Doces e Salgados. 

Na quarta-feira 1º de maio, Dia do Trabalho, às 16h30, acontece a Procissão com a imagem de São José Operário, com saída da Igreja Matriz percorrendo as principais ruas de Cruz das Armas. Às 17 horas a Missa Solene encerra os festejos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista