Paraíba

Cássio participará da missa de canonização de Frei Galvão

O governador Cássio Cunha Lima participará, na manhã desta sexta-feira, da missa de canonização de Frei Galvão, em São Paulo, celebrada pelo Papa Bento XVI. Na

O governador Cássio Cunha Lima participará, na manhã desta sexta-feira, da missa de canonização de Frei Galvão, em São Paulo, celebrada pelo Papa Bento XVI. Na oportunidade, durante a etapa de cumprimentos às autoridades, Cássio entregará ao sumo pontífice da Igreja Católica uma imagem de Nossa Senhora das Neves, produzida por uma artesã paraibana. 

A imagem da santa, que é padroeira de João Pessoa e da Paraíba, foi feita especialmente pela artesã Salete Diniz, de Lagoa Seca. Medindo 50 centímetros de cumprimento, a pequena estátua representará, segundo o governador, um gesto de gratidão do povo paraibano a Bento XVI por sua visita ao Brasil. 

O governador informou ainda que a entrega simbólica da imagem representa também o Programa Paraíba em Suas Mãos, do Governo do Estado – que apóia quase quatro mil artesãos no Estado. Segundo ele, na essência, é uma homenagem ao Papa, por parte de todos os artistas populares paraibanos que têm, através do trabalho digno de suas mãos, estabelecido um novo tempo para o segmento no Estado. 

O convite para o governador Cássio Cunha Lima participar da missa, que será celebrada pelo pontífice na Base Aérea do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, foi enviado na semana passada, pelo Governo do Estado de São Paulo, com anuência da Embaixada do Vaticano no Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas