Hoje

Cemaden emite novo alerta de risco por chuvas intensas para a região de João Pessoa

Com precipitações acumuladas de 354 mm nas últimas 72 horas, as novas chuvas previstas pelo órgão requerem atenção dos moradores da Capital.

Cemaden emite novo alerta de risco por chuvas intensas para a região de João Pessoa

O aviso preocupa as autoridades, tendo em vista o acúmulo de água provocado pelas intensas chuvas desta semana — Foto:Walla Santos

Um novo alerta de alto risco por chuvas intensas foi emitido para a região de João Pessoa pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) neste sábado (15). O aviso preocupa as autoridades, tendo em vista o acúmulo de água provocado pelas intensas chuvas desta semana.

Com precipitações acumuladas de 354 mm nas últimas 72 horas, as novas chuvas previstas pelo órgão requerem atenção dos moradores da Capital, ao mesmo tempo em que, por determinação do prefeito Luciano Cartaxo, toda a equipe operacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que envolve diversas secretarias, continua de prontidão para dar assistência e atender os chamados da população.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, destaca que o órgão tem um telefone de plantão (0800 285 9020) e segue com o trabalho preventivo, de monitoramento e manutenção. “É importante também que a população que sair de suas casas evite andar próximo a muros em risco, ficar embaixo de árvores, por causa do risco de raios, quedas de linhas de alta tensão e os veículos dirigirem em baixa velocidade, com faróis acesos e evitar os empoçamentos de água que se formam nas vias”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

2

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

3

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

4

Paraíba

Tribunal de Justiça entrega à Assembleia anteprojeto que cria novos cargos de desembargador

5

Paraíba

Postos aumentam preço da gasolina em João Pessoa mesmo sem reajuste da Petrobras; entenda o motivo