Campina Grande

Cerca de 2.500 inscrições do Degustando o Brasil esgotam em menos de duas horas

De 24 a 27 de outubro, público vai acompanhar aulas-show com mais de 20 chefs e cozinheiros renomados.

Cerca de 2.500 inscrições do Degustando o Brasil esgotam em menos de duas horas

Ao todo, foram recebidos 2.400 cadastros de interessados em conferir de perto o trabalho de mais de 20 chefs e cozinheiros renomados de várias partes do país, que estarão na Paraíba para compartilhar conhecimentos e ensinar receitas. — Foto:Reprodução

A arena que será montada no Partage Shopping ficará lotada durante os dias de Degustando o Brasil em Campina Grande. É que as inscrições para o festival gastronômico esgotaram em menos de duas horas. O evento acontecerá de 24 a 27 de outubro, das 13h às 21h.

Ao todo, foram recebidos 2.400 cadastros de interessados em conferir de perto o trabalho de mais de 20 chefs e cozinheiros renomados de várias partes do país, que estarão na Paraíba para compartilhar conhecimentos e ensinar receitas.

Esta será a sexta edição do festival, que aconteceu quatro vezes na Rainha da Borborema e neste ano chegou à capital. A cada realização do evento, a culinária de um estado é escolhida como tema. No histórico, já foram homenageados Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Agora será a vez de Minas Gerais.

Na praça de eventos do shopping, será erguida uma arena com uma cozinha de alto padrão, auditório para cem pessoas e um telão para exibir os detalhes do passo a passo, da finalização e do resultado de cada prato preparado. Ao final das aulas, o público poderá degustar a receita ensinada.

Capacitação

Uma novidade do Degustando o Brasil deste ano é o ‘Negócios à mesa’, um ciclo de palestras – inéditas no estado – para apontar estratégias que trazem sucesso aos projetos de alimentação fora de casa. Direcionada aos proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de food service, a capacitação acontece no dia 25 de outubro, das 13h às 18h, no Teatro Facisa.

Os empreendedores da cozinha vão trocar experiências e se capacitar com especialistas. A programação contará com a presença do engenheiro financista Dennis Nakamura. Atualmente sócio-fundador da Relp! Aceleradora de Restaurantes, ele já criou uma ONG que ajudou mais de 2,5 mil pessoas, melhorou a experiência do usuário como gestor de uma das maiores plataformas de e-commerce de casa e decoração do mundo, e ajudou o iFood a alcançar a marca de R$ 2 bilhões por ano.

Outra palestra será com o especialista em gestão empresarial Flávio Guersola, que é professor do Instituto de Negócios da Gastronomia (ING) da Universidade Roberto Miranda (URM), em São Paulo. Ele tem mais de 20 anos de experiência em gestão e gerenciamento de projetos gastronômicos e no mercado de hospitalidade.

No ‘Negócios à mesa’, as ideias de marketing digital serão apresentadas ao público por Ricardo Oliveira, fundador da agência de conteúdo Dois Cafés. Referência no mercado local, o palestrante e professor de pós-graduação atua no meio digital há mais de uma década em diferentes projetos de comunicação. Na sua trajetória, por exemplo, está a implementação na Paraíba dos sites de notícias G1 e Globoesporte.com.

As inscrições já estão abertas na internet (http://bit.ly/negociosamesa). Para os interessados, há um lote promocional em que o investimento é de 110 reais para os 50 primeiros inscritos, valor que pode ser pago via boleto bancário ou com cartão de crédito. Após o treinamento, os participantes receberão um certificado.

SERVIÇO
Evento: Degustando o Brasil
Local: Partage Shopping (Campina Grande)
Datas: 24 a 27 de outubro de 2019
Horário: 13h às 21h

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes