Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Monitoramento

Cícero Lucena afirma que aguarda baixar volume de chuvas para fazer diagnóstico da cidade e diz que equipes estão nas ruas auxiliando

Somente nesta sexta-feira (26) foram registrados pouco mais de 160 milímetros de chuvas.

Cícero Lucena informou que várias equipes da prefeitura estão nas ruas auxiliando a população. (Foto: Reprodução)

Por

Para auxiliar a população por conta das fortes chuvas na cidade de João Pessoa, várias equipes de diversas secretarias da Prefeitura Municipal estão nas ruas, segundo informou o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas). De acordo com o gestor, assim que o volume de chuvas baixar será feito um diagnóstico da cidade e quais outras medidas deverão ser tomadas. Somente nesta sexta-feira (26) foram pouco mais de 160 milímetros de chuvas. 

De acordo com Cícero Lucena, todas as secretarias e coordenações estão em alerta. revelou que já estava sendo feito um trabalho em conjunto entre Defesa Civil e Seinfra para identificar e monitorar pontos de alagamentos. "Essas duas secretarias estavam trabalhando em conjunto, mas efetivamente o volume de hoje surpreendeu a todos porque, além da dimensão da galeria, nós estamos tendo um processo de impermeabilização da cidade", comentou.

O prefeito de João Pessoa lembrou que o planejamento da drenagem pluvial é feito em função da quantidade de chuvas médias ao longo de períodos. "Você calcula a dimensão das galerias em função desse volume, o escoamento planejado para isso. Agora, numa pancada de chuva dessa, não há planejamento que possa nos proporcionar uma ação maior, a não ser a que nós estamos procurando esboçar que é deslocamento as equipes se tem fatos novos", frisou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, como o ClickPB acompanhou. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cícero encontra o ministro da Saúde para garantir mais medicamentos e equipamentos para atender João Pessoa

Prefeitura orienta quem tem dificuldade no cadastro do aplicativo ‘Vacina JP’ a procurar ajuda nas USFs

Prefeitura de João Pessoa disponibiliza site para população consultar resultado de testes da Covid-19

Cagepa suspende abastecimento de água em cinco bairros de João Pessoa nesta quinta-feira