Monitoramento

Cícero Lucena afirma que aguarda baixar volume de chuvas para fazer diagnóstico da cidade e diz que equipes estão nas ruas auxiliando

Somente nesta sexta-feira (26) foram registrados pouco mais de 160 milímetros de chuvas.

Cícero Lucena afirma que aguarda baixar volume de chuvas para fazer diagnóstico da cidade e diz que equipes estão nas ruas auxiliando

Cícero Lucena informou que várias equipes da prefeitura estão nas ruas auxiliando a população. — Foto:Reprodução

Para auxiliar a população por conta das fortes chuvas na cidade de João Pessoa, várias equipes de diversas secretarias da Prefeitura Municipal estão nas ruas, segundo informou o prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas). De acordo com o gestor, assim que o volume de chuvas baixar será feito um diagnóstico da cidade e quais outras medidas deverão ser tomadas. Somente nesta sexta-feira (26) foram pouco mais de 160 milímetros de chuvas. 

De acordo com Cícero Lucena, todas as secretarias e coordenações estão em alerta. revelou que já estava sendo feito um trabalho em conjunto entre Defesa Civil e Seinfra para identificar e monitorar pontos de alagamentos. “Essas duas secretarias estavam trabalhando em conjunto, mas efetivamente o volume de hoje surpreendeu a todos porque, além da dimensão da galeria, nós estamos tendo um processo de impermeabilização da cidade”, comentou.

O prefeito de João Pessoa lembrou que o planejamento da drenagem pluvial é feito em função da quantidade de chuvas médias ao longo de períodos. “Você calcula a dimensão das galerias em função desse volume, o escoamento planejado para isso. Agora, numa pancada de chuva dessa, não há planejamento que possa nos proporcionar uma ação maior, a não ser a que nós estamos procurando esboçar que é deslocamento as equipes se tem fatos novos”, frisou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, como o ClickPB acompanhou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural