45 em reforma

Cícero Lucena entrega reforma de escola e destaca ações para melhorar estrutura física e qualificação de profissionais da educação

Atualmente 45 escolas municipais passam pro reforma e gestor diz querer avançar no número de unidades em tempo integral e bilingue.

Cícero Lucena entrega reforma de escola e destaca ações para melhorar estrutura física e qualificação de profissionais da educação

Prefeito de João Pessoa entrega reforma de escola no bairro de Cruz das Armas na Capital. — Foto:Divulgação/Secom-JP

Em solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar de Castro, que fica no bairro de Cruz das Armas, nesta sexta-feira (16), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou ações desenvolvidas pela gestão para tornar a educação do município de qualidade. Ele pontuou também que o objetivo é também na qualificação dos profissionais da educação.

“Foi um desafio que estabelecemos e fazer com que a educação do município de João Pessoa seja igual ou melhor que as particulares”, disse o prefeito. Além disso, destacou que esse esforço ocorre de forma em conjunto entre a Secretaria de Educação e outras pastas. Cícero Lucena comentou que o primeiro passo foi a oferta de vagas para todos, o que fez aumentar em 12 mil o número de novatos na rede pública municipal.

Além disso, frisou que outras 45 escolas passam por reforma, o que irá proporcionar um espaço físico de qualidade para os estudantes. “Dar um espaço físico com qualidade comparável com as boas escolas particulares. Da mesma forma, o nosso reconhecimento, a nossa valorização a qualificação a todos que trabalham na educação é mais um item para que a gente possa avançar”, frisou., destacando que irá avançar em escolas bilingues, em tempo integral e que já conta com laboratórios de ciência e informática: “vamos alfabetizar os novos jovens também em ciência e tecnologia”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas