Cultura

Clube do Samba de Mesa é a atração do ‘Sabadinho Bom’ na Praça Rio Branco

O show acontece neste sábado (19), a partir das 12h, na Praça Rio Branco.

Clube do Samba de Mesa é a atração do ‘Sabadinho Bom’ na Praça Rio Branco

Um dos mais efervescentes grupos da cena cultural de João Pessoa, a banda promete para este sábado um mergulho nos clássicos. — Foto:Arquivo

Dentro da programação do AnimaCentro, o projeto ‘Sabadinho Bom’ traz a apresentação da banda Clube do Samba de Mesa. O show acontece neste sábado (19), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, é gratuito e tem classificação livre. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Um dos mais efervescentes grupos da cena cultural de João Pessoa, a banda promete para este sábado um mergulho nos clássicos. Também vai explorar as particularidades do ritmo, desdobradas em samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins.
 
No repertório da banda estão grandes clássicos de gigantes da música como: João Nogueira, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Roberto Ribeiro, Zé Keti, Almir Guineto, Demônios da Garoa, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Noite Ilustrada, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Beth Carvalho, além de músicas autorais.
 
A banda – O grupo nasceu em 2006 e atravessou algumas formações. Os clássicos que lhe servem de alicerce musical incluem as estrelas de Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e da madrinha Beth Carvalho, sem esquecer do paraibano Jackson do Pandeiro e do pernambucano Luiz Gonzaga.
 
O projeto nasceu do desejo comum entre amigos de relembrar antigos sambas de grandes nomes consagrados pela música brasileira, desde sua fundação, o clube passou por algumas formações chegando a sua formação atual.
 
O projeto – O AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.
 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro