Expectativa

Com economia equilibrada, secretário da Fazenda garante pagamento em dia e antecipação de 13º dos servidores estaduais na Paraíba

Finanças do Estado da Paraíba estão firmes e equilibradas, o que vai garantir o pagamento de fornecedores em dia.

Com economia equilibrada, secretário da Fazenda garante pagamento em dia e antecipação de 13º dos servidores estaduais na Paraíba

Secretário Marialvo Laureano garantiu o pagamento em dia dos servidores do estado da Paraíba. — Foto:Walla Santos

Com a economia equilibrada, o secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, garantiu o pagamento em dia até o fim do ano e a antecipação da primeira parcela do 13º dos servidores estaduais na Paraíba, no mês de junho. A informação foi dada durante entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (29). 

“Quando se fala da questão da economia, da gestão fiscal do Estado da Paraíba, posso afirmar que estamos com a gestão equilibrada e firme. Nós podemos assegurar o pagamento dos servidores em dia, afirmar também que está na nossa programação a antecipação da primeira parcela do 13º em junho, vai depender do nosso governador, podemos afirmar também o pagamento em dia dos fornecedores”, comentou.  

Ainda de acordo com Marialvo Laureano, a antecipação dos feriados para esta semana foi assertiva.”Foi uma medida técnica e acertada para não mexer na economia, porque o nosso governo está evitando o lockdown como acontece em alguns estados”, afirmou, destacando, como o ClickPB acompanhou, que a expectativa é que se reduza o contágio e o número de pessoas internadas pela doença.

Na semana passada, o governo da Paraíba suspendeu os pagamento de impostos como o ICMS a optantes do Simples Nacional, isso irá beneficiar 117 mil empresários. Laureano lembrou que o setor da economia mais afetado é o de bares, restaurantes e casas de chás. Por conta disso, tomou-se essas medidas como já foi publicado em decreto estadual. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural