Confira os locais

Com média de 9,8 mil atendimentos mensais, Paraíba tem apenas 73% das agências do INSS abertas para atendimento ao público

Em todo o Estado são 37 agências, sendo 27 em funcionamento, oferecendo diversos serviços previamente agendados por um dos canais do Instituto.

Com média de 9,8 mil atendimentos mensais, ​Paraíba tem apenas 73% das agências do INSS abertas para atendimento ao público

Os segurados que precisarem do INSS deverão procurar um dos canais de atendimento como a central telefônica 135, portal (www.gov.br/inss), ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível nas plataformas Android e IOS. — Foto:Agência Brasil

Com uma média de 9,8 mil atendimentos mensais, a Paraíba tem apenas 73% do total de suas agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) – Previdência Social – abertas ao público. Em todo o Estado são 37 agências, sendo 27 em funcionamento, oferecendo diversos serviços previamente agendados por um dos canais do Instituto. Vários segurados paraibanos reclamaram que não estavam conseguindo ligações pela central telefônica do órgão. O retorno das atividades presenciais ocorre de forma gradual por conta da pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, do total de agências abertas ao público, 12 pertencem a Gerência Executiva em João Pessoa e 15 a Gerência Executiva em Campina Grande. Do total em funcionamento, sete estão oferecendo o serviço de perícia médica, sendo quatro na gerência João Pessoa e três na gerência Campina Grande.

Os serviços oferecidos são senha inicial para Meu INSS, atualização cadastral, cumprimento de exigências, justificação administrativa e Judicial, atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios, avaliação social, reabilitação profissional e perícia médica. Já o atendimento mensal nas agências abertas ao público é de 9.844 em todo o Estado da Paraíba, sendo 5.517 na Gerência Executiva em João Pessoa e 4.327 na Gerência Executiva em Campina Grande.

Os segurados que precisarem do INSS deverão procurar um dos canais de atendimento como a central telefônica 135, portal (www.gov.br/inss), ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível nas plataformas Android e IOS. Sobre a falha no sistema telefônico, a assessoria de comunicação do órgão informou ao ClickPB que, “segundo informações do setor responsável pela central telefônica 135, na semana passada ocorreu um problema técnico com equipamentos da operadora OI, na Paraíba. O problema foi solucionado e a central está operando normalmente”.

No entanto, lembrou que, em virtude da grande demanda por um dos serviços ou dos canais de atendimento, podem ocorrer congestionamentos nas linhas. Como a central funciona de segunda a sábado, das 7 às 22 horas, é recomenda que as ligações podem ser feitas fora dos períodos de pico, como a noite, por exemplo. 

Confira a lista

Agências com atendimento ao público:

GERÊNCIA EXECUTIVA EM JOÃO PESSOA:

João Pessoa – Centro
João Pessoa – Sul
João Pessoa – Tambauzinho
Cabedelo
Guarabira
Sapé
Esperança
Pedras de Fogo
Bananeiras
Alagoa Grande
Mari
Areia

GERÊNCIA EXECUTIVA EM CAMPINA GRANDE:

Campina Grande – Dinamérica
Campina Grande – Tiradentes
Queimadas
Patos
Pombal
Teixeira
Monteiro
Princesa Isabel
Santa Luzia
Serra Branca
São Bento
Sousa
Bonito de Santa Fé
Catolé do Rocha
Itaporanga

Agências prestando Perícia Médica:

GERÊNCIA EXECUTIVA EM JOÃO PESSOA:

João Pessoa – Centro
João Pessoa – Sul
João Pessoa – Tambauzinho
Guarabira

GERÊNCIA EXECUTIVA EM CAMPINA GRANDE:

Campina Grande – Dinamérica
Patos
Catolé do Rocha

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural