Economia

Comerciantes prejudicados por pane em redes sociais devem levar denúncias ao Procon de João Pessoa

De acordo com o secretário Executivo do Procon-JP, Rougger Guerra, essas pessoas devem comprovar o dano causado nas vendas.

Comerciantes prejudicados por pane em redes sociais devem levar denúncias ao Procon de João Pessoa

Segundo ele, as ações poderão ser coletivas ou individuais. A pane afetou principalmente os comerciantes que utilizam o sistema delivery, que ficaram sem realizar as vendas, por mais de sete horas, com a instabilidade do WhatsApp, Facebook e Instagram. — Foto:Clilson Júnior

Os comerciantes prejudicados pela pane ocorrida na última segunda-feira (4) nas redes sociais devem levar as denúncias ao Procon de João Pessoa. De acordo com o secretário Executivo do Procon-JP,  Rougger Guerra, essas pessoas devem comprovar o dano causado nas vendas.

“O consumidor precisa de meios para comprovar que houve a queda nas vendas, motivada pela falha na prestação do serviços desses aplicativos. Com a comprovação na queda do faturamento, poderá entrar com uma ação e ser ressarcido”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (6), como acompanhou o ClickPB. 

Segundo ele, as ações poderão ser coletivas ou individuais. A pane afetou principalmente os comerciantes que utilizam o sistema delivery, que ficaram sem realizar as vendas, por mais de sete horas, com a instabilidade do WhatsApp, Facebook e Instagram. 

“Fomos o primeiro Procon do país a notificar o Facebook sobre as razões que levaram a falha na prestação de serviço. Falhou com a prestação de serviço, é papel do órgão do consumidor buscar responsabilizar e garantir o direito. Nossa orientação é que se aguarde a resposta do Facebook ao Procon. Serão analisadas as falhas com danos individuais e coletivos”, disse. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

2

Paraíba

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa

3

Paraíba

Ministra das Mulheres se reúne com o governador João Azevedo e participa de audiência pública na Paraíba

4

Paraíba

TCE intima ex-presidente da Câmara de São José dos Ramos para explicar o não pagamento de salário dos servidores e contratação irregular

5

Paraíba

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana