São João

Concurso de Rainhas Juninas mostra desfile de beleza e criatividade

Nesta segunda (13), a programação segue com a primeira noite de apresentações de juninas do grupo A, a partir das 19h.

Concurso de Rainhas Juninas mostra desfile de beleza e criatividade

"Tivemos segurança, organização, arquibancadas, praça da alimentação, artesanato. Tudo que nós planejamos funcionou muito bem”, comemorou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. — Foto:Reprodução

O XXVI Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa, realizado pela Liga das Quadrilhas da Capital com apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), começou neste domingo (12), no estacionamento do estádio Almeidão, com o Concurso de Rainhas Juninas. Nesta segunda (13), a programação segue com a primeira noite de apresentações de juninas do grupo A, a partir das 19h. Para animar a festa, tem shows de Os Gonzagas e Felipe Santos.

“A primeira noite foi realmente de muito sucesso de público, de alegria das bailarinas, dos bailarinos, dos brincantes de São João, como eles chamam. Toda estrutura funcionou. Tivemos segurança, organização, arquibancadas, praça da alimentação, artesanato. Tudo que nós planejamos funcionou muito bem”, comemorou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele entende que isso mostra uma certa vocação de João Pessoa para o Festival de Quadrilhas Juninas. Marcus afirmou também que as quadrilhas são o melhor produto junino para a Paraíba e para o Brasil e que a cidade tem uma estrutura que dá essa dignidade às quadrilhas. “Todos os quadrilheiros estão elogiando e agradecendo por isso. Não precisa agradecer. É nossa obrigação, é o projeto da Funjope, da Prefeitura, de valorizar as quadrilhas juninas de João Pessoa. Todos estão de parabéns”, acrescentou.

E o público aprovou o Festival. “Essa é a minha primeira vez aqui. Vim prestigiar uma grande amiga que estava concorrendo ao Concurso de Rainha e amei. Parabéns à Funjope. Tudo muito organizado e uma equipe super receptiva. Me senti muito acolhida”, elogiou a estudante Maria Fioravante.

Programação — Na noite deste domingo, o Concurso de Rainhas Juninas teve as Rainhas da Diversidade, Casais de Noivos, Rainhas Juninas e Casais Juninos. A noite contou ainda com os shows de Osmídio Neto e Felipe Alcântara. A programação é transmitida pelo YouTube da Prefeitura de João Pessoa, da Funjope e da Liga das Quadrilhas.

Na escolha das Rainhas da Diversidade, Heloisa Marchiori, da Zé Monteiro conquistou o primeiro lugar. Em segundo, Alexandrina Ferraz, da Fogueirinha e, na terceira colocação, Hillary Ramalho, da Junina Lageiro Seco. O casal de noivos mais votado pela equipe julgadora foi da junina Flor de Mandacaru, com Rohan Lima e Ceiça Lopes. Em segundo, Lageiro Seco, com Augusto Farias e Tatiana Melo, e em terceiro, Joalisson Nascimento e Jéssika Queiroz, da Junina Fogueirinha.

Na escolha da Rainha Junina, quem ficou o primeiro lugar foi Jéssica Alves, da Sanfona Branca. Em segundo, Jeci Dantas, da Junina Lageiro Seco, e Juliana Santos, da Fogueirinha, em terceiro.

E na disputa dos Casais Juninos, a dupla que mais se destacou, na opinião dos jurados, foi Luiz Paulo e Deborah Amanda, da Junina Fogueirinha; em segundo, José Niwton e Kelly Salvina, da Junina Fazenda Lampião Mailson Melo e, em terceiro, Ana Karla, da Junina Lageiro Seco.

Apoio – O evento contou com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Saúde (SMS), Ssmu, Secretaria de Segurança Pública (Semusb), Comunicação (Secom), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da Paraíba.

Shows – Os shows da noite começaram logo após as apresentações. Felipe Alcântara foi o primeiro e, em seguida, subiu ao palco o cantor Osmídio Neto. Nesta segunda (13), tem show de Os Gonzagas e Felipe Santos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Incêndio atinge depósito na Zona Sul de João Pessoa

2

Paraíba

Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Alagoinha

3

Paraíba

Gaeco cumpre sete mandados de busca e apreensão em Marizópolis, São José de Piranhas e Cajazeiras

4

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados contra suspeitos de assalto aos Correios, na Paraíba

5

Paraíba

Juiz nega revogação da prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé