Parceria

Corpo de Bombeiros firma parceria com UFPB para produção de protetor facial

As máscaras, que protegem o rosto inteiro com uma viseira de acetato, foram entregues nessa quarta-feira (1).​

Corpo de Bombeiros firma parceria com UFPB para produção de protetor facial

Corpo de Bombeiros fez a doação da matéria prima para que fossem produzidos 100 protetores — Foto:Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) firmou uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para produzir Equipamento de Proteção Individual (EPI), do tipo protetor facial. As máscaras, que protegem o rosto inteiro com uma viseira de acetato, foram entregues nessa quarta-feira (1).

A parceria teve como objetivo a produção de máscaras para que o efetivo ao atender ocorrências de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (Covid-19), fique protegido.  

O projeto “Cuidando de quem cuida” da UFPB atua fabricando protetores faciais do tipo face shield. Assim, Corpo de Bombeiros fez a doação da matéria prima para que fossem produzidos 100 protetores, deste total, 40 serão utilizados pelos bombeiros militares e os outros 60 serão doados para profissionais das diversas áreas que atuam no enfrentamento do Covid-19 na grande João Pessoa. 

A entrega do equipamento foi realizada nessa quarta-feira (1), no Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar (BAPH), na capital, na presença do comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, e das representantes do projeto, a PhD Celidarque Dias, professora do Departamento de Ciências Farmacêuticas, e a doutoranda em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (DITM), Kalinka Dias. 

Segundo o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo, a parceria é importante para fornecer essa ajuda aos profissionais. “É um sinônimo de solidariedade e sentimento de gratidão poder ver este resultado”, afirmou. Na ocasião, o comandante entregou em mãos o Certificado de Agradecimento do Corpo de Bombeiros às representantes da UFPB, pela parceria firmada em prol da Corporação e que ainda beneficiará outros profissionais.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural