Violência

Corpo de jovem é encontrado queimado em mata na Comunidade Aratu, em João Pessoa

Segundo informações do perito, a vítima foi morta, enterrada e queimada.

Corpo de jovem é encontrado queimado em mata na Comunidade Aratu, em João Pessoa

O perito reforça o alerta para que familiares de pessoas desaparecidas se dirijam até o Gemol, pois só assim será possível encontrar a identidade da vítima. — Foto:Walla Santos

O corpo de um jovem foi encontrado carbonizado dentro da Mata na Comunidade Aratu, no bairro de Mangabeira em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (4). Em entrevista ao ClickPB, o perito criminal da Gerência de Medicina Legal e Odontologia (Gemol), Aldenir Lins alertou que parentes de pessoas que estejam desaparecidas podem procurar o Instituto da Polícia Científica (IPC) para proceder a identicação, uma vez que o estado em que o corpo se encontra já esta avançado, não sendo possível identificar nem o sexo.

De acordo com ele, o laudo da necropsia vai explicar o que ocasionou o óbito da vítima. “Mataram, enterraram e tocaram fogo, enterraram numa cova rasa e fizeram uma fogueira, não dando pra identificar a pessoa, nem muito menos o sexo”, explicou.

Ainda segundo ele, o corpo já estava em estado de decomposição há dias, “a pessoa pode ter sido morta há cerca de uma semana e teve as mãos amarradas a um cabo de antena e foi conduzida até esse local. A pessoa ficou totalmente desconfigurada. O que deu para perceber é que é um jovem franzino e de pequeno porte e tinha um anel prateado no dedo anelar da mão direita”, detalhou. 

O perito reforça o alerta para que familiares de pessoas desaparecidas se dirijam até o Gemol, pois só assim será possível encontrar a identidade da vítima. “Será coletado o material para DNA, mas enquanto não aparecer ninguém da família esse material ficará armazenado no laboratório esperando um familiar que compareça para fazer um confronto de exames. Depois o outro exame de antropologia forense é que vai identificar sexo e idade da pessoa”, explicou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′