Violência

Cultura do estupro será tema de audiência da Defensoria Pública da Paraíba

Encontro vai expor o histórico de fatos relacionados ao tema e discutir a atuação da DPPB e outros órgãos em casos de violência sexual contra a mulher

Cultura do estupro será tema de audiência da Defensoria Pública da Paraíba

Estima-se que no Brasil a cada 11 minutos uma mulher seja estuprada — Foto:EBC

A Defensoria Pública da Paraíba realizará uma audiência pública com o tema “Enfrentamento à Cultura do Estupro”, em 29 de julho, às 8h30,  no auditório do Fórum Cível Mário Moacyr Porto, na Avenida João Machado, s/n, Centro, João Pessoa.  A reunião aberta à sociedade tem o objetivo de expor o histórico de fatos relacionados ao tema e discutir a atuação da DPPB e outros órgãos em casos de violência sexual contra a mulher.

A estimativa no Brasil é de que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada. A frequência de ataques sexuais ganhou destaque após a repercussão do estupro coletivo que teve como vítima uma jovem no Rio de Janeiro. O número, no entanto, pode ser dez vezes maior, porque muitas mulheres se sentem constrangidas em denunciar, por conta do julgamento social.

Em razão disto, a Defensoria Pública da Paraíba vai reunir representantes de vários órgãos e de movimentos sociais para discutir o atendimento prestado às vítimas de violência sexual, numa audiência aberta ao público. “Precisamos oferecer um atendimento acolhedor para que a mulher se sinta preparada para registrar a ocorrência”, explicou a defensora pública Fátima Marques, membro da Comissão da Mulher do Condege.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Itaporanga fecha contrato de quase R$ 390 mil para locar mesas, cadeiras e outros equipamentos

2

Paraíba

Mais um restaurante anuncia que vai fechar em Campina Grande; saiba qual é

3

Paraíba

Grupos e quadrilhas juninas devem se cadastrar até esta sexta-feira para apresentação no Maior São João do Mundo

4

Paraíba

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

5

Paraíba

Felipe Leitão afirma que não pedirá que Justiça torne Sara Cabral novamente inelegível em Bayeux