Decisão

Decreto proíbe uso de redes sociais em repartições públicas no interior da Paraíba

A proibição não é aplicada em telefones celulares institucionais, caso sejam utilizados com autorização prévia da chefia dos departamentos

Decreto proíbe uso de redes sociais em repartições públicas no interior da Paraíba

O documento ressalta a importância da internet, mas considera os aplicativos capazes de dispersar a atenção dos servidores — Foto:Reprodução

Um decreto de autoria do prefeito de São Bento, no interior da Paraíba, divulgado nesta quarta (18) proíbe o acesso em redes sociais com o uso de dispositivos eletrônicos nas repartições públicas da cidade.

O documento ressalta a importância da internet, mas considera os aplicativos capazes de dispersar a atenção dos servidores. “Se por um lado, o uso do instrumento facilita e auxilia o serviço público, por outro, atrasa e dispensa a atenção, prejudicando, muitas vezes, o desempenho no trabalho”, diz trecho do texto publicado do site oficial da prefeitura.

 A proibição não é aplicada em telefones celulares institucionais, caso sejam utilizados com autorização prévia da chefia dos departamentos.

Em outra parte da publicação constam atribuições da decisão. “Diante das considerações apresentadas no decreto, o art. 1º evidencia que fica proibido, nas Repartições Públicas Municipais, durante o horário de expediente e serviço, o uso de aparelhos celulares, tabletes, smarphones e similares, por servidores públicos do município, para fins de acessos às redes sociais e a sites de relacionamento, excetuando-se dessa proibição, os telefones celulares institucionais e com autorização da chefia imediata, para fins exclusivos de serviço”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba