Expectativa

Decreto trará item específico sobre casamentos e aniversários em João Pessoa

Saúde irá se reunir com o jurídico para discutir medidas a serem adotadas na Capital nos próximos 15 dias.

Decreto trará item específico sobre casamentos e aniversários em João Pessoa

Eventos como casamentos e festas de aniversários devem ser liberados em João Pessoa. — Foto:Reprodução

O novo decreto do município de João Pessoa, que poderá ser publicado ainda nesta segunda-feira (03), trará item específico referente a realização de casamentos e aniversários na cidade. Ao ClickPB, o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, disse que a pasta se reunirá com o jurídico e discutir as medidas que devem ser adotadas nos próximos 15 dias.

Os eventos, casamentos e aniversários de 15 anos devem ser liberados, com adoção de protocolos preventivos contra Covid-19, em novo decreto. Fábio Rocha não adiantou as regras, mas informou que terá um artigo específico sobre o assunto. Com isso, a partir das regras impostas, o segmento poderá voltar a funcionar durante a pandemia do coronavírus. 

No decreto municipal, publicado no dia 19 de abril, trouxe no artigo 12, que estava proibida a realização de eventos sociais ou corporativos, de forma presencial no
Município de João Pessoa, tais como congressos, seminários, encontros científicos,
festas, paredões de som, shows, casamentos ou assemelhados, em casas de recepções,
casas de festas, bares, restaurantes, ambientes públicos fechados ou abertos, espaços de dança, praças, praias etc., enquanto estiver em vigor o presente decreto. 

Já o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), prorrogou o decreto que estabelece a aplicação de medidas restritivas durante a pandemia do coronavírus até o dia 19 de maio deste ano. O documento de nº 41.219 foi publicado em um suplemento de uma edição do Diário Oficial do Estado (DOE), no último fim de semana. Ficam válidas as medidas adotadas no dia 17 de abril, por meio do decreto de nº 41.175.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista