Cemaden

Defesa Civil mantém equipes de plantão após receber alerta de chuvas em nível moderado

Mesmo com o grande volume de chuvas a Defesa Civil, até o momento, não registrou nenhuma ocorrência durante toda a madrugada.

Defesa Civil mantém equipes de plantão após receber alerta de chuvas em nível moderado

O alerta 1363/2019 foi aberto às 22h23 com previsão meteorológica de chuvas em risco de nível moderado nas próximas horas e mantém equipes de plantão. — Foto:Walla Santos

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil recebeu na noite desta quarta-feira (12) um aviso do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O alerta 1363/2019 foi aberto às 22h23 com previsão meteorológica de chuvas em risco de nível moderado nas próximas horas e mantém equipes de plantão. Mesmo com o grande volume de chuvas a Defesa Civil, até o momento, não registrou nenhuma ocorrência durante toda a madrugada.

Segundo o boletim, o ponto de maior volume de chuvas na Capital foi registrado no bairro do Altiplano com 146.4 (mm) nas últimas 48 horas, seguido por Manaíra 131 (mm) e Tambauzinho 120.8 (mm). Já no Cuiá foi registrado o menor volume de chuvas com 49.8 (mm) durante o mesmo período. Apesar do volume, a Capital se mantém sem registros de deslizamentos e desabrigados, resultado da ação preventiva do programa João Pessoa em Ação.

Também fazem parte do programa as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira