Habeas Corpus

Defesa de empresário que causou grave acidente na Epitácio entra com pedido de HC

O pedido de Habeas Corpus foi apresentado às 12h dessa quarta-feira (03), mas ainda não há decisão da 6ª Vara Criminal.

Defesa de empresário que causou grave acidente na Epitácio entra com pedido de HC

Raimilson Tadeu Pereira, de 31 anos, ainda não se apresentou à Polícia Civil para prestar esclarecimentos, mas seu advogado disse que ele está em João Pessoa. — Foto:Reprodução

A defesa de Raimilson Tadeu da Silva Pereira, de 31 anos, empresário que provocou o acidente com pelo menos cinco veículos na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, na noite da última segunda-feira (1º), ingressou com um pedido de habeas corpus (HC) preventivo na 6ª Vara Criminal da Capital. O advogado Fernando Erick disse que o pedido foi protocolado na tarde desta quarta-feira (3).

“Eu reiterei o pedido de apresentação espontânea na terça-feira às 17h51 porque ela não havia me recebido. Às 19h ela representou pela prisão preventiva. Não recebeu o acusado e nem o seu patrono legalmente constituído”, disse o advogado, Fernando Erik. 

O advogado sustenta que Raimilson não está foragido, pois ligou para a delegada e procurou contribuir para a elucidação dos fatos, de forma espontânea.  

O advogado disse que o empresário está aguardando a delegada designar horário, local e dia para se apresentar. “Ontem eu liguei para ela quatro vezes, mas ela não atendeu”, reclamou o advogado Fernando Erik, que se queixa ainda de não ter tido acesso às provas colhidas nas investigações.

A superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, delegada Roberta Neiva, confirmou que ele estava embriagado e que tinha saído de um bar onde havia ingerido nove cervejas, antes de causar um grave acidente na última segunda-feira (1º), na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. 

“Ele quer se apresentar, mas quero que ela (a delegada Roberta Neiva) designe hora, local e dia como requerido em petição na terça-feira. Eu preciso resguardar os direitos e garantias do meu constituinte”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural