Paraíba

Defesa de Roberto Santiago pede revogação de medidas cautelares à Justiça de Cabedelo: ‘nunca sequer foi denunciado por obstrução de Justiça’

No pedido, a defesa enfatiza que Roberto Santiago sempre teve bom comportamento, e nunca sequer foi denunciado por obstrução de Justiça.

Defesa de Roberto Santiago pede revogação de medidas cautelares à Justiça de Cabedelo: 'nunca sequer foi denunciado por obstrução de Justiça'

O empresário Roberto Santiago — Foto:(Foto: TJPB/Arquivo)

A defesa do empresário Roberto Santiago emitiu nesta quarta-feira (20) uma nota em que pede a revogação de medidas cautelares à Justiça de Cabedelo. 

No pedido, a defesa enfatiza que Roberto Santiago sempre teve bom comportamento, e nunca sequer foi denunciado por obstrução de Justiça. 

LEIA MAIS: Decisão do STJ afasta medidas cautelares impostas a Roberto Santiago

Confira a nota na íntegra abaixo:

Nota

A defesa de Roberto Santiago emitiu nesta quarta-feira (20) a seguinte nota:

A defesa de Roberto Santiago esclarece que pediu nesta quarta-feira à Justiça de Cabedelo a revogação das cautelares que restringem a liberdade do empresário, como consequência da decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou todos os atos da ação penal e remeteu o caso para a Justiça Eleitoral. Estas cautelaras são derivadas de atos agora considerados nulos pelo STJ e, por isso, o caminho natural, justo e processual é que elas sejam revogadas. E não bastasse a decisão do STJ, Roberto Santiago está há quase três anos sem poder se deslocar livremente, apesar do bom comportamento e nunca sequer ter sido denunciado pela suspeita de obstrução de justiça que motivou a prisão, o que reforça o caráter abusivo e ilegal da cautelar.

Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo Velloso e Pedro Pires, advogados de Roberto Santiago

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

2

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

3

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur

4

Paraíba

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

5

Paraíba

“Enquanto tiver recurso, vamos buscar”, diz advogado após pedir prisão domiciliar para ex-diretora do Padre Zé