Nesta quinta

Depois de tiros dentro de Fórum de Cabedelo, Associação cobra segurança ao TJPB

Na tarde de ontem dois homens armados entraram no Fórum de Cabedelo e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra um sargento da Polícia Militar que presta serviço no local

Depois de tiros dentro de Fórum de Cabedelo, Associação cobra segurança ao TJPB

As balas ficaram alojadas em uma mesa de metal do Fórum — Foto:Divulgação

Após ataque no Fórum de Cabedelo nesta quinta-feira (20), a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) emitiu uma nota prestando solidariedade e cobrando mais segurança ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

De acordo com a nota assinada pela juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, presidente da associação, “ao demonstrar a falta de segurança a que os juízes e servidores estão submetidos, a situação comprova a ausência de uma política adequada do Tribunal de Justiça da Paraíba, que garanta, de fato, a proteção dos que trabalham e utilizam estes locais em busca de seus direitos”.

Na tarde de ontem dois homens armados entraram no Fórum de Cabedelo e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra um sargento da Polícia Militar que presta serviço no local. Os acusados ainda não foram identificados.

Confira a nota completa da associação:

A Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB – vem a público prestar solidariedade aos magistrados e servidores do Fórum da comarca de Cabedelo (PB) pelo violento ataque sofrido na tarde deste dia 20 de abril, quando dois indivíduos ainda não identificados entraram no local e dispararam quatro vezes contra o sargento da Polícia Militar que faz a segurança daquela unidade judiciária.

O fato coloca em evidência novamente a ausência de segurança nas instalações físicas dos Fóruns das cidades paraibanas, comprovando a necessidade de medidas urgentes que possam garantir a segurança de magistrados, servidores, procuradores, promotores, advogados e o público em geral que frequentam diariamente as unidades do Poder Judiciário da Paraíba.

Ao demonstrar a falta de segurança a que os juízes e servidores estão submetidos, a situação comprova a ausência de uma política adequada do Tribunal de Justiça da Paraíba, que garanta, de fato, a proteção dos que trabalham e utilizam estes locais em busca de seus direitos.

Tendo em vista que a maioria absoluta dos Fóruns de todo o Estado está a mercê da violência, por não possuir estrutura e equipamentos adequados para oferecer a integridade física de seus usuários, a AMPB reafirma sua postura de cobrança diante do TJPB, reforçando a necessidade urgente de adoção de medidas urgentes para barrar a violência nestes locais – passando pela instalação de câmeras de monitoramento e funcionamento de portais detectores de metal, além de um estudo profundo, que chegue a uma solução eficiente para a segurança de Fóruns.

A AMPB apoia todas as medidas de proteção aos magistrados no tocante à segurança dos Fóruns e providenciará o encaminhamento de expediente ao TJPB e também à Comissão de Segurança deste Tribunal.

Por fim, a AMPB espera que prevaleça o respeito ao Poder Judiciário e a seus magistrados, como resguardo da ordem democrática, calcado em princípios que norteiam o Estado Democrático de Direito.

João Pessoa, 21 de abril de 2017.

Juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha

Presidente da AMPB

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista