Nesta sexta

Depois de xingar Dilma,diretor do Porto de Cabedelo entrega cargo; Ricardo Coutinho acata

O diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, responsável pela administração do Porto de Cabedelo, Wilbur Jácome Sarmento, colocou nesta […]

Depois de xingar Dilma,diretor do Porto de Cabedelo entrega cargo; Ricardo Coutinho acata

O diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, responsável pela administração do Porto de Cabedelo, Wilbur Jácome Sarmento, colocou nesta sexta-feira (21) o cargo que exerce na administração estadual à disposição do governador Ricardo Coutinho. Ele encaminhou carta justificando a decisão, integralmente acatada pelo governador. 

“Informo que a minha decisão se dá por motivos pessoais e com único objetivo de manter a estabilidade institucional da Companhia e do Governo do Estado”, declarou Wilbur Jácome na carta. O governador autorizou a convocação de Assembleia Geral para destituição de Wilbur do cargo e posterior indicação do novo presidente da Companhia, cujo nome ainda será definido.

Entenda

Na última quarta-feira, o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, foi flagrado em uma reunião no Porto de Cabdelo, proferindo palavrões à presidenta Dilma Housseff. Um áudio foi divulgado com as declarações atribuídas a Wilbur que teriam sido feitas em uma reunião no Porto de Cabedelo.

Em tom de indignação, o presidente da Docas afirmou que “eu vou junto com os sindicatos. Eu vou entrar na campanha, pra retirar essa ‘r***’ dessa Dilma da Presidência da República. Essa mulher é uma ‘es***'”.

Wilbur teria se irritado devido à pouca atenção que o governo federal dispensa ao Porto de Cabedelo. De acordo com o áudio, o presidente da Docas afirma que “essa mulher não vale nada. O PT não vale nada. Esse povo que tá ai não tá nem ai pra quem está aqui na Paraíba”.

 

Wilbur administrou a Companhia Docas da Paraíba desde o início do governo, atingindo, neste tempo, o recorde histórico de dois milhões de toneladas movimentadas pelo Porto de Cabedelo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural