Impasse

Desabrigados protestam contra PMJP e secretária dispara sobre móveis: “ninguém retira mais”

Sachenka disse que foi feito um relatório que será peticionado, possivelmente hoje, junto à Justiça Federal na Paraíba (JFPB), a qual ordenou a reintegração de posse.

Desabrigados protestam contra PMJP e secretária dispara sobre móveis: “ninguém retira mais”

Sachenka Bandeira informou que já havia uma reunião marcada com a comissão dos desabrigados — Foto:Divulgação

Manifestantes fizeram protesto em frente à Secretaria de Habitação de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (19). A secretária Sachenka Bandeira informou ao ClickPB que já havia uma reunião marcada para hoje com a comissão que trata da situação dos desabrigados após despejo no Vista do Verde, no Bairro das Indústrias, na Capital, e que eles chegaram com uma mobilização em forma de manifestação.

Às 10h14, a Semob-JP disse que havia bloqueio na Avenida Engenheiro Leonardo Arcoverde, em Jaguaribe. Equipes foram enviadas ao local e os manifestantes, em seguida, passaram a liberar de forma intercalada o trânsito na via, que foi considerado lento.

Sobre as reivindicações, Sachenka disse ao ClickPB que conversou com os moradores e ouviu alguns apelos deles e que marcou para esta quinta-feira a reunião para saber mais dos pedidos das famílias. A secretária destacou que as pessoas retiraram todos os móveis que estavam guardados na Escola Municipal João Monteiro da Franca e que, se ainda tiver algo no local, ninguém vai retirar mais nada.

Sachenka disse que foi feito um relatório que será peticionado, possivelmente hoje, junto à Justiça Federal na Paraíba (JFPB), a qual ordenou a reintegração de posse e notificou a prefeitura para dar suporte às famílias na remoção da quinta-feira (12).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

3

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

4

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

5

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande